Moto3, 2021,Qatar: Os rookies também brilharam nas outras classes

Por a 7 Abril 2021 17:00

Não foi só na MotoGP que os estreantes deram espetáculo. Na Moto3, vimos o prodígio Pedro Acosta vencer a corrida depois de sair do Pit Lane e nas Moto2, Raul Fernández acabou no pódio

Subindo às Moto2, Raul Fernández conquistou a primeira fila da frente e o primeiro pódio

Com apenas 16 anos de idade, o espanhol Acosta só era conhecido por alguns antes das rondas iniciais da temporada, no entanto, o seu nome está agora na boca de todos os fãs e especialistas, ao ver uma estrela nascer no traçado do deserto.

O vencedor da Red Bull Rookies Cup 2020 conquistou um impressionante pódio na estreia, mas o seu ato de acompanhamento uma semana depois não foi nada menos que sensacional, uma vez que conseguiu uma primeira vitória no Campeonato do Mundo de Moto3 de um arranque do pitlane.

É o primeiro piloto a conseguir o feito na categoria, o que significa que agora é o homem a bater, liderando alguns veteranos mais experientes da categoria na classificação e pelo aspeto das coisas, será difícil de parar.

E Acosta nem foi o único piloto novo no circuito a impressionar, com Izan Guevara, da GasGas Gaviota Aspar, (28) a mostrar um potencial promissor, já que garantiu dois Top 10s consecutivos.

Em ambas as corridas, estava no grosso da ação, enquanto se batia com os principais no grupo da frente pelo pódio. Apesar de não ter conseguido entrar no pódio, mostrou que tem montes de habilidade e averbou 7º e 6º nos dois fins de semana.

Subindo de classe às Moto2, houve ainda mais alegria para a equipa de Aki Ajo, onde Raul Fernández (25 abaixo) conquistou a primeira fila da frente em Moto2.

O piloto madrileno (mais um!) foi muitas vezes o rei dos Treinos Livres e qualificou-se à frente na classe dos pesos leves, e, pelo que parece, tem pouca intenção de renunciar a esse título, apesar de lidar com os motores Triumph de 765cc esta temporada.

No GP do Qatar, obteve um 2º na grelha que resultou num respeitável quinto lugar, enquanto no GP de Doha passou de 4º para 3º para um primeiro pódio em mais uma performance impressionante. Será certamente um dos que se deve vigiar atentamente nas próximas rondas.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x