Moto3, 2021, Silverstone – TL3: Tripla de Fenati… fantástico!

Por a 28 Agosto 2021 09:55

Numa sessão que mais parecia um passeio de domingo no parque, com todos muito distantes do tempo de Romano Fenati, o veterano piloto da Husqvarna Max Racing voltou a impressionar tudo e todos, baixando o seu próprio tempo e conseguindo o terceiro triunfo em três sessões dos treinos livres da Moto3.

Romano Fenati com a Husqvarna Max Racing dominava após duas sessões a tabela de tempos, com a marca de 2’11,344 do segundo treino livre. Atrás vinham Ayumu Sasaki com a KTM Tech 3 e Nicollo Antonelli com a KTM Avintia VR46. 

Tocado pelo checo Filip Salac, Denis Oncu (sétimo tempo) foi um dos primeiros pilotos a cair na primeira sessão matinal da Moto3 que começava com 16,3ºC no asfalto e um clima ameno. 

Mais tarde Salac também não evitava uma queda, imediatamente seguido por Gabriel Rodrigo e logo a seguir por Sergio, este último devido aos pneus frios na sua GasGas. 

A entrar para os últimos 15 minutos, Andrea Migno, Dennis Foggia e Xavier Artigas eram quem mais se aproximavam do tempo de Fenati. Foggia com a Honda Leopard, baixava para 2’11,609 o melhor tempo da sessão.

Nos últimos minutos, todos partem ao ataque do tempo de Romano Fenati que que dominou o TL1 e TL2. A estrela espanhola Pedro Acosta – atual líder da categoria de Moto3 – está distante dos mais rápidos, ocupa o oitavo posto a 1’08 do mais rápido desta manhã, mas tudo está por decidir: Garcia em 19º, sobe três posições…

Os últimos minutos parecem um passeio no parque e Romano Fenati volta a mostrar as suas forte credenciais. Baixando o seu próprio tempo para 2’10,619 deixa Sasaki a quase meio segundo e Darryn Binder a 0,7s… Brutal!

RESULTADOS TL3 MOTO3

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x