Moto3, 2021, Estíria: Acosta magistral vence, Garcia cai mas salva 2º

Por a 8 Agosto 2021 10:57

Sergio Garcia liderou toda a corrida menos a última volta, vindo a cair para quase deixar Masia e Fenati no pódio a secundar mais um triunfo de Acosta, mas o homem da GasGas remontou para ainda acabar segundo

A corrida de Moto3começou com a liderança de Fenati e Öncü a ser retirado da grelha por apostar em slicks, e obrigado a arrancar da traseira.
A primeira das 23 voltas foi enfrentada cautelosamente, em vista da pista muito molhada, mas todos acabaram por passar ilesos, com Sérgio Garcia a ir para a frente sobre o Pedro Acosta e com Fenati Masía Sasaki e Kopfler em perseguição.
Um par de pilotos tinham apostado em slicks na pista a secar, um deles era Binder, o outro Öncü e nas primeiras voltas Binder estava afundado em 17º esperando que a pista secasse para o fim da corrida, mas Öncü estava mais complicado em 24º…


A 15 voltas do fim, Binder estava a andar ao ritmo dos homens da frente e a recuperar lugares rapidamente, enquanto Izdihar vinha cair, mostrando que as condições ainda estavam bastante traiçoeiras.
Garcia e Acosta estavam numa classe aparte, fugindo 5 segundos ao pelotão a meio da corrida, e também Fenati rodava isolado atrás deles.
A duas voltas do final, Salvador tinha caído, Binder chegava a 13º e a vantagem de Garcia e Acosta no comando tinha crescido para um abismo de quase 10 segundos.


Parecia que a aposta de Binder nos slicks não ia funcionar, pois o piloto tinha chegado apenas a 9º uma volta mais tarde, mas mesmo assim estava em sexto a duas voltas do fim, quando a luta pela frente entre Garcia e Acosta estava mais ao rubro que nunca, e Masía tinha passado Fenati para o terceiro lugar.
O resultado dava uma perda de apenas cinco pontos para Acosta, mas longe de se contentar com isso, o piloto da KTM Red Bull fez uma manobra de ultrapassagem a Garcia na curva 1 no limite, passando a liderar na última volta. Garcia tentou regressar, caindo, mas a vantagem do par era tal que remontou para acabar em segundo…

Acosta aumentou a sua vantagem no campeonato para 53 pontos…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x