Moto3, 2021, Catalunha: Garcia sobrepõe-se ao caos para vencer

Por a 6 Junho 2021 11:16

Numa corrida frenética, Acosta veio de trás para se juntar ao grupo dos líderes, mas na confusão final seria Garcia a vencer sobre Alcoba e Oncu

A temperatura a subir rapidamente em Barcelona deixou a grelha das Moto3 com algumas decisões de última hora sobre a escolha de pneus, com cerca de metade a optarem por uma dianteira dura e traseira macia e a outra em médios.

Gabriel Rodrigo saltou da pole para a liderança seguido de Antonelli, Alcoba, Guevara, McPhee, e Garcia com Binder sexto e Acosta 22º com uma montanha para trepar.

Rodrigo perdeu logo lugares com Guevara e depois Antonelli a ir para a frente seguidos de Binder e McPhee.

Com Garcia a chegar à frente três voltas depois, McPhee tinha tudo calculado ao mm para liderar de novo e a meio da corrida, Alcova liderava com Acosta já a chegar a nono e McPhee na liderança de novo.

Com os primeiros 18 praticamente colados em comboio McPhee cai então na curva 2, e a moto regressa ao circuito colhendo Migno e Suzuki também, com o resultado que Pedro Acosta, de 25º na grelha já liderava por momentos.

O seu comando foi seguido pelo de Fenati e Koba na liderança, com Öncü a chegar a quinto, mas Rodrigo a vir de novo para a frente, para dar lugar a Alcoba a 2 voltas do fim, seguido de Acosta e Binder à espera, enquanto Garcia era já 4º.

Na volta final, o grupo tinha-se concentrado, com ninguém a querer entrar à frente e perder nos jogos de conde de ar, e Masia saia no comando sobre Garcia e Alcoba, mas Garcia liderava na curva final para vencer sobre Alcoba e Masia e uma grande queda no ataque final de Foggia, Artigas e Sasaki a colocar dúvidas no resultado devido à saída das bandeiras vermelhas… quando Masia perdeu um lugar por exceder limites, Oncu foi promovido ao pódio

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x