Sam Lowes, um valor seguro

Por a 29 Dezembro 2015 11:36

Sam Lowes é um maiores talentos provenientes da terra de Sua Majestade no Mundial de Motociclismo. O piloto britânico, que compete no Moto2, tem demonstrado uma boa evolução, o que o coloca como uma dos principais candidatos ao título em 2016.

No entanto a história de Sam Lowes nas duas rodas começou aos oito anos quando começou a competir no motocross. Apesar de ter vencido dois campeonatos, o objetivo do jovem britânico passava por ingressar na velocidade. Assim em 2002, Lowes mudou-se para o JRA Championship, tendo terminado a competição no quarto posto. Em 2003, o piloto de Lincoln rumou ao Aprilia Superteen Championship, vencendo três provas. No ano seguinte, o piloto britânico competiu no GP125 MRO Championship, sem grande sucesso, sendo que em 2006 e 2007 esteve no Campeonato Britânico de 125GP, onde conseguiu obter um triunfo.

O primeiro sucesso da carreira de Lowes surgiu em 2009, quando o piloto britânico conquistou o ´British Supersport Cup´.  Em 11 corridas, Sam Lowes venceu 9. 2010 viu o piloto de Lincoln conquistar novo título, desta feita no Campeonato Britânico de Supersport.

A estreia no Mundial de Supersport deu-se em 2011 aos comandos de uma Honda CBR600RR da Echo CRS. O piloto britânico, que participou nas últimas quatro provas da época, teve uma estreia modesta, tendo apenas como melhor resultado um 16º lugar no Grande Prémio da Alemanha, em Nürburgring. No ano seguinte, Lowes apenas participou no Grande Prémio da Grâ-Bretanha, no entanto, conseguiu somar os seus primeiros pontos nesta competição ao concluir a corrida na 10ª posição.

Em 2013, Sam Lowes demonstrou toda a sua rapidez ao assinalar quatro poles ao qual juntou dois triunfos em Donington Park e Aragón. No campeonato o piloto britânico concluiu a época num positivo terceiro lugar.

O sucesso no Mundial de Supersport chegou em 2013, com Lowes a alcançar o título. O piloto da Yakhnich Motorsport dominou a temporada graças a uma competitiva Yamaha YZF-R6. Sam Lowes venceu seis provas, o que perfez um total de 11 pódios.

2014 trouxe um novo desafio na carreira do britânico, com a entrada no Mundial de Motociclismo. Ao serviço da italiana Speed Up no Moto2, a temporada de Lowes ficou marcada por alguma irregularidade, própria de um piloto que se estreava nestas lides. Na temporada passada, Sam Lowes alcançou o seu primeiro triunfo no Mundial de Velocidade ao vencer o Grande Prémio das Américas. Num pelotão dominado pelas Kalex, o piloto de Lincoln demonstrou ao longo do ano rapidez da sua Speed Up, obtendo ainda mais quatro pódios e terminando por diversas vezes as corridas entre os cinco primeiros.

Para a próxima temporada, Sam Lowes irá estar ao serviço da Gresini, dispondo final de uma Kalex. Após os primeiros ensaios que decorreram em Jerez e Valência, o piloto britânico confessou estar “impressionado com a moto e a equipa. Desde o primeiro momento senti que o potencial da moto era muito alto”.

A época de 2016 será a última de Sam Lowes no Mundial de Moto2, pois em 2017 o britânico irá ser piloto da Aprilia no MotoGP, naquela que é uma clara demonstração de que estamos na presença de um bons valores do Mundial de Velocidade.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x