Moto2: Team Gresini com patrocinador chinês QJMotor

Por a 21 Janeiro 2023 15:02

A Gresini Racing realizou hoje a apresentação das suas equipas de 2023 em Cervia este sábado, onde os designs das motos de 2023 para a MotoE, Moto2 e MotoGP foram revelados, um após o outro.

A grande inovação diz respeito a uma nova inscrição nas motos Kalex de Filip Salac e Jeremy Alcoba. O fabricante chinês de motos Qianjiang, ou QJMotor para abreviar, junta-se ao projeto Moto2 da Gresini como o novo patrocinador principal. Um acordo correspondente de três anos foi oficialmente confirmado na apresentação da equipa.

Os mais atentos certamente ainda se lembram que na temporada de 2022, o logotipo do fabricante chinês estava estampado nas motos de Moto3 KTM da Avintia. No entanto, a equipa espanhola desapareceu do paddock no final da temporada, o que motivou que a QJMotor se alia-se à Gresini – sob o nome oficial de “Team Moto2 QJMotor Gresini Racing”.

Filip Salač, o piloto checo permanece pelo segundo ano consecutivo na equipa de Faenza. No ano passado, esteve muito perto do reiunfo no seu ano principiante de Moto2, ao ocupar o segundo lugar sob chuva torrencial na Tailândia, pelo que se revelou ser o seu primeiro pódio na categoria de “peso médio”. Do outro lado da box, estará o espanhol Jeremy Alcoba, uma nova entrada da equipa de Moto2, mas também uma cara conhecida dentro da Família Gresini, ao enfrentar o Campeonato do Mundo de Moto3 no período de dois anos de 2020-2021 com a equipa baseada em Faenza.

O que é totalmente novo são as cores. O vermelho, que capta imediatamente a sua imaginação, misturado com o azul pálido da Gresini, para dar as boas vindas à QJMOTOR, o novo patrocinador da equipa Gresini de Moto2. A empresa, com sede em Wenling City (China), é especializada no fabrico de motos de grande cilindrada, scooters, bem como em veículos eléctricos de duas rodas.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x