A temporada do Campeonato do Mundo de Moto2 começou na Tailândia com o TL1! Depois de uma temporada ganha por Ai Ogura, a classe intermédia está à procura de um novo líder, e há muitos candidatos que podem reivindicar o título.
Manuel Gonzalez começou o ano da melhor forma possível, na Tailândia. O espanhol rapidamente se afirmou como um sério candidato à vitória este fim de semana, registando um tempo de 1:34.591, bem à frente do resto da grelha. O seu perseguidor mais próximo, Deniz Oncu, estava apenas em 1:34.871, quatro décimas mais lento.
Ao contrário do que era esperado, os pilotos da Fantic, Aron Canet e Barry Baltus não responderam durante o treino livre 1. Depois de dominarem os três dias de testes de pré-temporada, em Jerez, os novos companheiros de equipa terminaram a primeira sessão desta nova temporada no nono e décimo quarto lugar.
Por outro lado, Diogo Moreira confirma o seu potencial, ao assinar o terceiro tempo da sessão, em 1:35.192,na frente de Tony Arbolino. Jake Dixon e Filip Salac parecem, por sua vez, bastante confortáveis no guiador do Boscoscuro da equipa Marc VDS, uma vez que ambos assinam um sólido top 6.