Moto2, Protagonistas – Líder Gardner soma 2 vitórias e 6 pódios em 2021

Por a 8 Junho 2021 10:42

Das três categorias do campeonato do mundo, Remy Gardner é o que mais pontos acumulou até agora – após sete provas o australiano totaliza 137 pontos, contra os 120 de Pedro Acosta na Moto3 e 115 de Fabio Quartararo no MotoGP – com a Kalex com as cores da KTM preparada por Aki Ajo.

Sendo certo que o filho do progenitor e lendário Wayne Gardner, não tem na categoria intermédia de Moto2, a concorrência que atualmente se vive na Moto3 e MotoGP, não deixa no entanto de ser notável o seu percurso… Além disso, Remy tem já o futuro assegurado para 2022, ano em que vamos vê-lo no MotoGP na equipa Tech3 KTM de Herve Poncharal – seguindo as pisadas do nosso Miguel Oliveira.

Na sequência do seu primeiro triunfo de 2021 em Mugello, há uma semana, Remy Gardner prosseguiu com outra exibição notável na Catalunha para nova vitória, alcançando também a sexta subida ao pódio de sete possíveis para assim expandir a sua liderança no campeonato sobre Fernandez – este último já com cinco troféus no seu ano de estreia da Moto2 – para um total de 11 pontos.

Remy Gardner: “Pensei que podia lutar pela vitória, mas não tinha a certeza de o conseguir. Consegui passar a primeira curva na liderança, embora não conseguisse afastar-me. As condições da pista não me favoreciam muito. Raul passou por mim a meio da corrida e decidi segui-lo durante algumas voltas para o estudar. Vi-o a ter algumas dificuldades e por isso decidi atacar com três voltas para o final. Empenhei-me ao máximo, mas a partir dai consegui liderar os acontecimentos”!

Depois das etapas italiana e catalã, o calendário de MotoGP prossegue agora para as rondas alemã e holandesa, com a próxima prova a ter lugar em Sachsenring no dia 20 de Junho para a oitava jornada do mundial.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x