Moto2, Países Baixos, Augusto Fernandez: “Ser paciente e esperar pelo momento certo”

Por a 26 Junho 2022 21:15

O piloto da Red Bull KTM Ajo Augusto Fernandez, foi o único representante da equipa na classe intermédia em Assen, depois de Pedro Acosta ter sofrido uma fractura do fémur esquerdo num acidente quando treinava a meio da semana numa pista de motocross. Fernandez, o vencedor do anterior Grande Prémio na Alemanha, falhou por pouco mais de dois décimos de segundo a pole-position no Q2.

Na corrida o espanhol largou do sexto lugar da grelha, na mesma pista onde registou a sua primeira vitória nos GP’s em 2019. Augusto Fernandez chegou a primeiro com o último quarto de corrida por completar, recebendo a bandeira de xadrês com mais de meio segundo de vantagem para conseguir a sua segunda vitória consecutiva. Isto significa que é agora o 1º classificado do campeonato, empatado em pontos com Celestino Vietti.

“Gostei muito da corrida, mas foi muito difícil ultrapassar a início. Tentei ficar como parte do grupo da frente, mas tive que ser paciente, esperar pelo momento certo para atacar. Depois, passo a passo fui ultrapassando cada adversário e, quando cheguei a primeiro, tentei fazer o meu ritmo. Era fácil cometer erros, mas fiz algumas boas voltas seguidas e consegui fazer valer a pena o esforço. Estou realmente feliz com esta vitória”. Concluiu o madrileno de 24 anos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x