Moto2: Miguel Oliveira no top 10

Por a 29 Junho 2018 15:06

Chegou ao fim para os pilotos de Moto2 o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Holanda, em Assen, naquela que é a oitava ronda da temporada de 2018.

Miguel Oliveira melhorou em relação à primeira sessão de treinos livres e aproximou-se das primeiras posições, tendo entrado no top 10 do apronto. O piloto luso foi precisamente 10º e melhorou em mais de 0.3s o seu tempo da manhã fechando o dia em 12º no agregado das duas sessões.

Amanhã, dia de qualificação, o piloto luso certamente que quererá aproximar-se ainda mais da frente de modo a partir para a corrida de uma posição na grelha mais tranquila e que permita assim fugir ao nervosismo natural do início das contendas. Oliveira, que foi o melhor homem da KTM, ficou a 0.488s de Francesco Bagnaia, que tal como na primeira sessão do dia ficou novamente no topo da tabela de tempos. Depois de uma passagem discreta pela Catalunha, Bagnaia entrou com tudo no evento holandês.

Seguiram-se Joan Mir e Luca Marini, que foi uma agradável surpresa nesta sessão e permitiu à Sky VR46 colocar os seus dois pilotos nas três primeiras posições. Fabio Quartararo foi quarto e mostrou a boa forma da Speed Up, que já havia evidenciado em Barcelona, enquanto Lorenzo Baldassarri completou o top cinco.

Nota ainda para o sétimo posto de Álex Márquez e Brad Binder que regrediu muito de uma sessão para a outra. Depois do quarto lugar pela manhã agora ficou num distante 17º lugar a 0.802s do primeiro posto. Binder foi mesmo dos poucos pilotos que não conseguiu melhorar o seu ‘crono’ entre as sessões.

A sessão ficou ainda marcada pela aparatosa queda, na rápida Curva 15, de Tetsuta Nagashima. Incidente que obrigou mesmo o piloto nipónico a visitar o centro médico do circuito de Assen.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png