Moto2, Miguel Oliveira: “Espero ter uma moto competitiva em Aragão”

Por a 22 Setembro 2016 09:06

Depois de duas corridas sem pontuar, Miguel Oliveira não baixa os braços e espera regressar aos bons resultados no GP de Aragão, prova que se realiza no próximo fim de semana e que marca o início da reta final da época de 2016.

O piloto da Leopard Racing irá correr pela primeira vez no traçado de Motorland de Aragão em Moto2, pista onde o em 2015 subiu ao lugar mais alto do pódio então na categoria de Moto3. “”O GP de Aragón no ano passado foi muito bom para mim porque venci aqui a corrida de Moto3, mas este ano a perspectiva para esta corrida e também para as restantes do campeonato é um pouco diferente e em condições normais quero lutar pelos pontos e idealmente entrar no top 10. Quero pontuar nestas últimas cinco corridas e esperar também que a equipa me possa dar uma moto competitiva para o poder fazer”.

Oliveira referiu ainda que irá “colaborar a 200% para conseguir o melhor resultado tanto em Aragão como nas restantes quatro provas. O circuito pode ser comparado em termos de afinação com Jerez de La Frontera ou mesmo Montmeló, onde temos que trabalhar bastante sobre a dianteira da moto por força das curvas longas com muito apoio interior com o pneu. Será crucial ter boa estabilidade no centro da curva e ao mesmo tempo capacidade de tracção para as saídas. As curvas não têm um grande acréscimo de aceleração mas temos que ter sempre as duas rodas bem alinhadas para conseguir ‘girar’ bem a moto e ganhar algum tempo a partir do centro da curva.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
joao
joao
7 anos atrás

é assim mesmo; cá estamos a torcer e claro a tudo acompanhar

1
0
Would love your thoughts, please comment.x