Moto2: Miguel Oliveira conquistou pódio 150 da Ajo Motorsport

Por a 27 Setembro 2017 14:08

Com o terceiro lugar de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Aragão, a Ajo Motorsport atingiu o seu 150º pódio no Mundial de MotoGP.

Um marco na estrutura liderada por Aki Ajo que desde 2012 está associada à KTM em Moto3 e este ano iniciou uma parceria com a marca de Mattighofen em Moto2. A equipa finlandesa estreou-se no Mundial em 2001 então na categoria de 125cc e de então para cá passou pelas categorias de 250cc, Moto3 e Moto2, onde como já foi referido está atualmente.

Ao longo destes anos Aki Ako já produziu cinco campeões do mundo espalhados pelas categorias de 125cc, Moto2 e Moto3: Mike di Meglio, Sandro Cortese, Marc Márquez, Johann Zarco e Brad Binder. No caso de Zarco este foi mesmo bicampeão do mundo de Moto2 (2015 e 2016) com as cores da Ajo Motorsport. Outros pilotos como Jack Miller, Jonas Folger, Danny Kent ou Mika Kallio também já passaram pelas mãos de Aki.

Miguel Oliveira também tem a sua história associada a esta formação, pois foi com ela que viveu os seus melhores dias no Mundial de MotoGP. Em 2015 foi vice-campeão do mundo de Moto3 e no mesmo ano ofereceu no dia 31 de maio a Portugal, em Mugello, a primeira vitória do nosso país no Campeonato do Mundo.

Números que atestam a competência desta estrutura que é sem dúvida uma das mais respeitadas dentro do paddock do Mundial e que tem maior conhecimento das categorias mais baixas da competição promovida pela Dorna.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png