Red Bull Rookies Cup: Tomás Alonso seleccionado para os testes oficiais

Por a 27 Setembro 2017 15:00

Depois de Bruna Lopes o ano passado, Tomas Alonso é o mais recente jovem piloto português que irá tentar garantir lugar no plantel de 2018 da conhecida Red Bull MotoGP Rookies Cup.

Com apenas 15 anos o protegido de Miguel Oliveira – compete na Oliveira Cup e no Campeonato Nacional de Velocidade em 125GP/Pré-Moto3 – é um dos muitos jovens que foi seleccionado para estar nos dias 17 e 18 de outubro no circuito de Almeria na tentativa de obter uma vaga numa competição que serve para muitos de entrada no Mundial de MotoGP.

Quem já mostrou a satisfação com este notícia foi o próprio Miguel Oliveira. “Estou muito contente por termos conseguido apurar um piloto para as provas de seleção da Red Bull MotoGP Rookies Cup. É apenas a primeira seleção e por isso temos de ter os pés assentes na terra. Trabalhamos com o Tomás há mais de um ano no seu desenvolvimento desportivo e a Oliveira Cup permitiu-lhe esta oportunidade. Este é o nosso compromisso para com os nossos pilotos. Espero que o Tomás consiga colocar em prática todo o conhecimento que tem adquirido connosco, e tornar-se num dos participantes da Rookies Cup não só na temporada de 2018, mas também nas seguintes”, disse o piloto da Red Bull KTM Ajo em Moto2.

De recordar que a Red Bull MotoGP Rookies Cup já decorre desde 2007 e nela já competiram dois pilotos portugueses. O próprio Miguel Oliveira, que venceu duas corridas, e mais tarde Ivo Lopes, que somou três pódios.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x