Moto2: Marcel Schrötter é líder ao milésimo

Por a 3 Maio 2019 15:07

Está concluída a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha para os pilotos de Moto2 e que encerrou o primeiro dia de atividade no circuito de Jerez-Ángel Nieto.

Uma sessão onde os cinco primeiros ficaram separados por apenas 84 milésimos de segundo, o que espelha bem o equilíbrio vivido na asfalto andaluz. Para além disso 21 dos 31 pilotos em pista, o ausente foi o lesionado Khairul Idham Pawi, couberam dentro do mesmo segundo.

Depois de uma primeira sessão algo discreta, Marcel Schrötter manteve-se fiel a si mesmo e foi o piloto mais rápido em mais uma sessão de treinos livres na temporada de 2019. O homem da Dynavolt Intact GP bateu por apenas 11 milésimos a Kalex de Álex Márquez. Neste pelotão separado ao milésimo seguiram-se Jorge Navarro, o mais rápido na sessão anterior, Augusto Fernández e um surpreendente Tetsuta Nagashima.

Entre estes pilotos, Navarro não evitou uma queda na Curva 11, nos momentos finais da sessão, quando tentava recuperar o primeiro lugar perdido para Schrötter. Mesmo assim, o homem da Speed Up teve a recompensa de liderar a tabela combinada do dia e ainda por cima com o novo recorde oficial da volta mais rápida de sempre de um protótipo de Moto2 ao circuito de Jerez. (1m41.819s).

Após a boa forma exibida na primeira sessão do dia, a KTM voltou a sentir dificuldades na luta contra o cronómetro. Jorge Martín (21º) não evitou uma queda na Curva 13, enquanto Brad Binder foi apenas 12º.  Mesmo assim e porque grande parte dos tempos não melhoraram de uma sessão para a outra, devido ao muito calor que se faz sentir no asfalto e pista, Binder e Martín fecharam o dia em segundo e terceiro, respetivamente. Sensação agridoce nas hostes de Mattighofen.

Dia difícil igualmente para Lorenzo Baldassarri. Depois dos problemas na sessão anterior (eléctricos + queda), agora o transalpino não foi além da 13ª posição.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png