Moto2: Marcel Schrötter comanda início da Era Triumph

Por a 8 Março 2019 12:46

Os pilotos de Moto2 também já completaram a primeira sessão de treinos livres do primeiro Grande Prémio da temporada de 2019, o Grande Prémio do Qatar.

Uma sessão histórica, pois marcou o arranque da era dos motores Triumph, que substituíram os antigos Honda, que já pontificavam desde o início da atual denominação do campeonato da categoria intermédia do Mundial.

Esta foi também uma sessão que não contou com a presença de Miguel Oliveira, piloto que nos últimos três anos esteve em Moto2 e agora subiu ao MotoGP.

Nesta sessão onde 18 pilotos couberam dentro do mesmo segundo,  o mais veloz foi Marcel Schrötter, que mantém assim a boa forma exibida em 2018 durante os treinos livres. O germânico bateu por 0.193s o seu antigo colega de equipa na Dynavolt Intact GP e agora piloto da Marc VDS, Xavi Vierge.

Seguiu-se um surpreendente Bo Bendsneyder que colocou no terceiro o chassis NTS, máquina que não está nada habituada a andar por estas posições. O regressado Thomas Lüthi, que liderou a sessão, e Andrea Locatelli completaram o top cinco.

Entre os homens da KTM, que esteve discreta para já, o mais forte foi Brad Binder, mas apenas em 12º.  O sul-africano ficou logo atrás de Álex Márquez, outro dos homens a ter em conta nesta campeonato. Igualmente em KTM, Jorge Martín foi o mais forte dos estreantes em 14º, enquanto Iker Lecuona, também ele em KTM, não evitou uma aparatosa queda na fase inicial da sessão.

Este treino livre ficou ainda marcado pelo regresso oficial da MV Agusta ao Mundial após uma longa ausência. Neste seu regresso ao convívio dos grandes, em parceria com a Forward Racing, a casa italiana esteve apagada.  Dominique Aegerter foi 21º e Stefano Manzi não foi além do 29º lugar entre os 32 pilotos que estiveram em pista e fazem parte deste competitivo plantel de Moto2.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png