Moto2: Lowes recordista em Jerez ao sabor da Triumph

Por a 13 Fevereiro 2019 11:22

Os últimos dois dias foram palco de ensaios privados por parte de algumas equipas de Moto2 no circuito de Jerez-Ángel Nieto. Tempo para as formações regressaram ao trabalho de desenvolvimento dos novos motores Triumph, que a partir deste ano substituem os antigos Honda.

O mais veloz desta jornada de ensaios acabou por ser Sam Lowes com o tempo de 1m41.578s. Um registo impressionante para o agora piloto da Gresini, pois Lowes foi quase meio segundo mais veloz do que o recorde oficial da volta mais rápida de um protótipo de Moto2 em Jerez e ainda com motores Honda. Recorde esse que pertence a Lorenzo Baldassarri (1m41.890s) e data de 2018. Uma situação que apesar de estarmos em testes deixa água na boca em relação aquilo que valem os novos motores britânicos.

Igualmente Luca Marini e Álex Márquez rodaram abaixo do recorde, segundo e terceiro respetivamente, tendo sido os últimos dois pilotos a entrarem no segundo 41.  Em pista estiveram também alguns pilotos de Moto3, sendo que aí foi Gabriel Rodrigo o mais forte.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Rukyman Recent comment authors
recente antigo mais votado
Rukyman
Membro
Rukyman

A notícia está errada.
Lorenzo Baldassarri tem de facto a melhor volta em treinos oficiais desde 2018 com 1m41.890s (e não 2017).
No entanto, em treinos privados, como este a que a notícia se refere, pertence a Alex Marquez também em 2018 com 1m40.926.
“Peco” Bagnaia tb rodou nesse teste de 2018 abaixo do tempo de Sam Lowes (1m41.260).
Pelo andar da carruagem, tudo indica que o tempo de Marquez vai cair, mas a verdade é que ainda não caiu!

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png