Moto2: Kalex bate recorde de vitórias consecutivas

Por a 5 Setembro 2016 15:29

A Kalex continua a dominar o Campeonato do Mundo de Moto2. O construtor alemão, somou com a vitória de Thomas Lüthi no GP da Grã-Bretanha, a sua 28ª vitória consecutiva, um feito inédito em todas as categorias, já que nenhuma marca alcançou tal sequência de vitórias.

Até ontem o recorde pertencia à KTM com 27 vitórias no Mundial de Moto3, estabelecido entre as temporadas de 2013 e 2014. Nos último três anos, a Kalex tem dominado o Mundial de Moto2 e o recorde estabelecido em Silverstone, começou à terceira ronda da temporada de 2015, com o GP da Argentina em Termas de Río Hondo. O fabricante de motos alemão venceu o Campeonato do Mundo de pilotos de Moto2 com Pol Espargaró em 2013, repetiu o feito em 2014 com Tito Rabat e no ano passado levou Johann Zarco ao título.

Este ano, tudo aponta para que a marca alemã venha a repetir o feito, alcançando assim o quatro título consecutivo de construtores, já que o seu domínio no campeonato é verdadeiramente avassalador, quer no número de pontos quer no número de motos que tem na grelha. Assim nas contas dos construtores a Kalex leva 300 pontos contra os 200 da Speed-Up. Já a Tech3 20 e a Suter apenas 6.

Nas contas do Mundial de pilotos Johann Zarco é o lider e está bem posicionado para repetir a vitória do ano passado. Aliás dificilmente a vitória no Mundial vai fugir a um piloto equipado com Kalex, já que a primeira moto não Kalex é a Speed-Up de Simone Corsi que ocupa a 10ª posição da classificação geral.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png