Moto2: Francesco Bagnaia campeão

Por a 4 Novembro 2018 04:16

Miguel Oliveira terminou em segundo o Grande Prémio da Malásia de Moto2, mas não foi suficiente para adiar para o último fim de semana do campeonato a decisão do título da competição. Francesco Bagnaia terminou em terceiro e alcançou o título.

Miguel Oliveira fez um excelente arranque e na primeira curva subiu logo a segundo, depois de ter arrancado de sétimo. O piloto da KTM ainda na primeira volta perdeu a segunda posição para Francesco Bagnaia, mas não demoraria muito a recuperar a posição e a partir daí o piloto português esteve sempre em luta com Luca Marini.

O italiano tinha ganho uma vantagem de cerca de um segundo a Oliveira e Bagnaia, mas quando Oliveira subiu ao segundo posto rapidamente encurtou para metade esta diferença. Só que depois, até ao final da corrida, Miguel Oliveira nunca conseguir fazer uma tentativa de ultrapassagem, acabando por desistir da luta pela vitória a duas voltas do fim, também pela prestação de Bagnaia. Foi assim a primeira vitória de Marini na competição.

Bagnaia depois de ser ultrapassado manteve sempre a terceira posição, o que era mais do que suficiente para ser campeão, podendo inclusive perder uma posição e mesmo assim garantir o título já na Malásia. A certa altura Mattia Pasini ainda pareceu ter argumentos para roubar o pódio a Bagnaia, mas quando o novo campeão se sentiu ameaçado aumentou o ritmo e terminou de forma confortável a corrida.

Acabou assim o sonho de Miguel Oliveira e de todos os portugueses. Resta o fim de semana de Valência, daqui a duas semanas, com o segundo lugar no campeonato já confirmado.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png