Moto2: Dominique Aegerter em modo crowdfunding

Por a 24 Janeiro 2018 16:34

Depois de avanços e recuos a Kiefer Racing conseguiu à última hora garantir a participação no Mundial de Moto2 em 2018. Porém a estrutura que era liderada pelo malogrado Stefan Kiefer apenas conseguiu garantir a presença em pista de uma moto (KTM), ao contrário das duas que estavam previstas, e que será pilotada por Dominique Aegerter.

Contudo as dificuldades parece que ainda terminaram. O piloto suíço, que o ano passado já representou a Kiefer, viu-se obrigado a montar uma campanha de ‘crowdfunding’, que surge na sequência das dificuldades que está a ter para garantir o ‘budget’ necessário para uma temporada de Moto2.

A campanha começou hoje e irá prolongar-se durante os próximos 50 dias. Em termos de valores Aegerter procura angariar um valor mínimo de 200 mil francos suíços (praticamente 170 mil euros) para cobrir na totalidade os denominados custos adicionais conforme é explicitado em comunicado oficial divulgado pela Kiefer Racing. Estes custos abrangem questões que vão desde a logística, campos de treino a testes no túnel de vento.

“A Suíça é um país com uma tradição incrível ao nível do desporto motorizado pelo que eu, com a ajuda dos adeptos suíços, pretendo continuar essa história. Estou preparado para dar o máximo. O apoio dos adeptos significa muito para mim e motiva-me ainda mais a superar os meus limites”, disse Dominique Aegerter.

A contribuição para esta campanha de crowdfunding pode ser feita através do site  www.ibelieveinyou.ch/domi77. Os doadores para esta causa podem vir a beneficiar, no futuro, de um jantar com o próprio Dominique Aegerter ou ganhar um capacete, fato de corrida ou até mesmo o próprio automóvel pessoal do helvético.

Para já neste primeiro dia de campanha o piloto da Kiefer Racing já conseguiu amealhar, até à hora em que é escrito este artigo, 7700 francos suíços.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x