Diogo Moreira venceu a corrida de Moto2 no Red Bull Ring. Daniel Holgado foi segundo – o seu primeiro pódio na categoria – e Celestino Vietti completou o pódio com a melhor Boscoscuro.
Na classificação da Moto2 no Red Bull Ring, o piloto da Intact, Manuel Gonzalez, garantiu a pole position. No entanto, recebeu uma punição e foi rebaixado três posições no grid para o Grande Prémio, largando da quarta posição.
O estreante Daniel Holgado herdou a primeira posição na largada – a sua primeira pole no Campeonato Mundial de Moto2. Diogo Moreira e Celestino Vietti completaram a primeira fila. Gonzalez, David Alonso e Senna Agius largaram da segunda fila. Albert Arenas, Aron Canet e Collin Veijer formaram a terceira fila. Jake Dixon teve que largar da 20ª posição. Joe Roberts largou da 21ª posição.
A corrida
Holgado teve a melhor largada. Senna Agius sofreu um acidente grave na Curva 3, saindo a coxear da pista. Diogo Moreira conseguiu alcançar Holgado, com o líder do campeonato, Gonzalez, em terceiro lugar. Atrás dele estavam Vietti, Ortola, Alonso, Arbolino e Veijer. Na segunda volta, Canet já havia caído para 11º.
Moreira conseguiu abrir uma pequena vantagem de 0,3 segundos e também marcou a volta mais rápida da corrida. Gonzalez pressionou Vietti, mas na volta 5, o piloto da Intact aparentemente teve um problema técnico antes da curva 4 e caiu para a 14ª posição. O rival do campeonato mundial, Canet, estava em 9º lugar nessa altura.
Depois disso, a Kalex de Gonzalez voltou a funcionar perfeitamente, e subiu para a 12ª posição em duas voltas. Pouco depois, Gonzalez bateu com raiva na sua moto de Moto2, que mais uma vez se recusou a funcionar, dirigindo-se para as boxes frustrado, inicialmente incapaz de se conter. Isso foi seguido por um colapso para o chefe da Intact, Jürgen Lingg, e para o próprio Gonzalez: uma pedra destruiu o radiador da Kalex. O mais amargo foi que tudo aconteceu na chicane, onde seu companheiro de equipa, Agius, tinha caido uma volta antes, deixando muito cascalho na pista.
Na frente, a disputa pelas posições no pódio era acirrada. Moreira ainda estava à frente de Holgado e Vietti. O estreante David Alonso subiu para o quarto lugar – um segundo atrás de Vietti. Tony Arbolino também teve uma corrida forte, subindo para o sétimo lugar.
A 13 voltas do fim, Joe Roberts caiu, encerrando a sua corrida. Canet, que tinha a chance de ganhar uma vantagem considerável sobre Gonzalez, caiu para a 11ª posição — as coisas também não estavam a ir bem para ele no Red Bull Ring.
Faltando nove voltas para o fim, Alonso havia diminuído a diferença para Vietti. Na frente, uma batalha a quatro pelo pódio se intensificava. O restante do pelotão já estava quase 3 segundos atrás do grupo líder. Canet ainda estava em 11º.
Como Vietti e Alonso a lutarem pelo terceiro lugar, Moreira e Holgado conseguiram abrir um pouco de vantagem. Faltando sete voltas para o fim, Vietti recebeu uma punição por volta longa por exceder os limites da pista. Uma volta depois, cumpriu a punição na Curva 1 e caiu para a sexta posição. O trio formado por Moreira, Holgado e Alonso tinha uma vantagem confortável sobre Arenas, quarto colocado. Vietti conseguiu ganhar mais uma posição e ultrapassar Arbolino.
Faltando cinco voltas, Alonso exagerou na Curva 9, batendo com o pneu dianteiro ao tentar alcançar o seu companheiro de equipe Holgado, desperdiçando assim um lugar garantido no pódio. Nas últimas quatro voltas, Moreira e Holgado tinham uma vantagem de 5 segundos. Vietti já estava de volta ao terceiro lugar.
No início da última volta, Moreira tinha uma vantagem de 2 segundos sobre Holgado, que parecia satisfeito com o segundo lugar. Vietti já estava mais de 3 segundos atrás de Holgado.
Moreira venceu, cruzando a linha de chegada com mais de 2 segundos de vantagem sobre Holgado. Vietti terminou em terceiro. Arenas e Arbolino completaram o top 5. Aron Canet terminou a corrida de Moto2 em Spielberg na 10ª posição. Na classificação geral, ganhou seis pontos sobre Manuel Gonzalez, que terminou de mãos vazias na Áustria – o piloto da Intact ainda está 19 pontos à frente. Moreira conquistou a sua segunda vitória da temporada na Áustria – e está agora apenas 35 pontos atrás de Gonzalez na classificação do Campeonato do Mundo.

















