Moto2 Áustria, TL1: Dixon mais forte que Fernandez

Por a 19 Agosto 2022 11:09

O piloto da GASGAS Aspar, Jake Dixon, terminou a primeira sessão de treinos livres da classe de Moto2 no GP da Áustria no Red Bull Ring como o mais rápido.

Embora as condições da pista no Red Bull Ring ainda fossem mistas nas primeiras sessões de treinos para as classes MotoGP e Moto3 da manhã, a pista apresentou-se em boas condições secas no início da primeira sessão de Moto2.

Já com sol forte, os 30 pilotos partiram pontualmente às 10h55 na busca do melhor tempo nos 4.348 metros do circuito austríaco. O veterano Sam Lowes não pode largar no Red Bull Ring depois de sofrer uma lesão sofrida nos treinos livres de Inglaterra há duas semanas, sendo  substituído pela promessa australiana Senna Agius, que venceu as últimas corridas do Campeonato da Europa de Moto2.

A meio da sessão, Augusto Fernandez liderava com o tempo de 1’35.706 minutos. Atrás dele estavam Albert Arenas e Alonso Lopez no top 3. Surpreendentemente, Lorenzo Dalla Porta da equipa Italtrans ocupava o quarto lugar, com Tony Arbolino nos cinco primeiros.

A dez minutos do fim, Augusto Fernandez subiu quatro décimos. Somkiat Chantra e Fermin Aldeguer subiram para 2º e 3º respectivamente.  Os tempos caíram de novo nos últimos minutos, quando Jake Dixon assumiu a liderança com 1’35.00 minutos. Enquanto isso Jorge Navarro caiu em alta velocidade na nova chicane – o espanhol saiu ileso da queda mas o incidente levou à amostragem de uma bandeira amarela.

No final do primeiro treino livre, o britânico Jake Dixon foi primeiro à frente de Augusto Fernandez, Lorenzo Dalla Porta, Albert Arenas e Somkiat Chantra. Os candidatos ao campeonato do mundo, Ai Ogura e Celestino Vietti ficaram em 6º e 8º respectivamente. Os primeiros 18 pilotos ficaram no mesmo segundo, o que demonstra de forma inequívoca a competividade desta categoria atualmente liderada por Augusto Fernandez.

A próxima sessão (TL2) está marcada para as 14h10.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x