Na qualificação da Moto2 no Red Bull Ring, o piloto da Intact GP, Manuel Gonzalez, garantiu a pole position. Daniel Holgado e Diogo Moreira seguiram em segundo e terceiro, respectivamente, com David Alonso em quinto.
David Alonso, Ayumu Sasaki, Daniel Munoz e Collin Veijer avançaram do Q1 para o Q2. O campeão mundial de Moto3, Alonso, estabeleceu um recorde de volta de 1:33.062 minutos.
No início da sessão de 15 minutos, o céu estava nublado. A temperatura do ar era de 28 graus Celsius, e o asfalto também tinha aquecido, chegando a 42 graus. Manuel Gonzalez estabeleceu a primeira marca com o tempo de 1:33.322 minutos.
Na segunda volta, Gonzalez melhorou o seu tempo para 1:33.074 min. Diogo Moreira e David Alonso seguiram em segundo e terceiro lugares. Tony Arbolino e Marcos Ramirez completaram o top 5.
A meio da sessão, Alonso assumiu a liderança com um tempo de 1:33.064 minutos, apenas 0,002 segundos mais lento que seu recorde de volta estabelecido no Q1. A três minutos do fim, Gonzalez estabeleceu um recorde de volta de 1:32.845 minutos, superando o recorde anterior em dois décimos de segundo. O seu companheiro de equipa, Senna Agius, subiu para o terceiro lugar.
Pouco antes da chegada, Daniel Holgado estabeleceu o segundo melhor tempo. Gonzalez melhorou seu tempo novamente para 1:32.779. Devido à penalidade, que exige uma perda de três posições no grid, o piloto da Intact largará na quarta posição na corrida de domingo. O estreante Holgado herdará, assim, a primeira posição no grid.
Diogo Moreira e Celestino Vietti completam a primeira fila. David Alonso e Senna Agius largam da segunda fila, ao lado de Gonzalez. Albert Arenas, Aron Canet e Collin Veijer formam a terceira fila.
















