Os pilotos Tony Arbolino e Izan Guevara estão totalmente empenhados para liderar a equipa BLU CRU Pramac Yamaha Moto2 na sua estreia no Campeonato do Mundo no GP da Tailândia este fim de semana no Circuito Internacional de Chang, em Buriram.
Um novo capítulo na história do motociclismo começa este fim de semana, com a equipa BLU CRU Pramac Yamaha Moto2 a fazer a sua tão aguardada estreia no Campeonato do Mundo de Moto2 no GP da Tailândia em Buriram. Isto marca um novo e ousado desafio para a Yamaha e a Pramac Racing, à medida que a equipa expande a sua presença na classe intermédia.
Este projeto fortalece a posição da Pramac Racing como uma importante incubadora para jovens talentos, abrindo um caminho claro para que pilotos promissores possam eventualmente chegar à classe MotoGP. No entanto, começar uma nova equipa traz consigo desafios: nova gestão, novos mecânicos, novos pilotos e até uma nova moto — a Boscoscuro, que nem Arbolino nem Guevara tinham pilotado antes. Apesar destes obstáculos, a equipa demonstrou um progresso constante durante o período de testes de inverno, tanto na compreensão da moto como na construção de uma forte química na equipa.
Tony Arbolino: “Mal podia esperar para começar, foi um inverno muito longo e tenho sonhado com este momento cada vez mais. Estou tão motivado como sempre, mas posso ver que o mesmo se aplica à equipa, que trabalhou arduamente desde o teste de Jerez para perceber o que precisa de ser melhorado tanto na moto como no meu estilo de condução. Sinto-me carregado e confiante, acho que a Tailândia é uma grande pista para começar o campeonato, tenho aqui grandes recordações e tentarei usar todas as armas que temos para obter um bom resultado.”
Izan Guevara: “Estamos a começar com grande entusiasmo, especialmente depois de uma pré-época tão forte. Tenho treinado arduamente, e o teste de Jerez foi fundamental para nos ajudar a construir uma base sólida. Esforçámo-nos muito e estamos esclarecidos sobre como abordar o início desta temporada. Há muita motivação, e estamos ansiosos por traduzir o trabalho que fizemos em resultados sólidos em pista.”
Alex de Angelis (Team Manager): “É incrível estar aqui agora, a fazer a minha estreia com a BLU CRU Pramac Yamaha Moto2 como responsável de equipa com a equipa vencedora do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024. Por um lado, sinto o peso da responsabilidade, mas, por outro, sinto a honra e o privilégio de trabalhar ao lado de Gino Borsoi, de quem só posso aprender e absorver o máximo possível nesta fase. A BLU CRU Pramac Yamaha Moto2 é uma equipa completamente nova, é certo, mas as expectativas já são elevadas. O facto de termos o luxo de escalar hoje dois pilotos como Arbolino e Guevara é porque eles próprios, para além do seu imenso e inegável talento, reconhecem que esta é uma equipa com tudo o que é necessário para ter sucesso. Isto inclui a moto Boscoscuro e, apesar de alguns pequenos e esperados problemas nos primeiros testes, oferece um pacote técnico altamente competitivo. Quanto aos pilotos, não poderia ter pedido melhores para trabalhar. Com o Izan, no entanto, começámos do zero, pois nunca nos tínhamos conhecido antes. Mas, em apenas duas sessões de teste, aprendemos a compreender-nos uns aos outros e, mais importante, a confiar uns nos outros.”