Moto2, Aragão, TL1: Augusto Fernandez carrega forte sobre a concorrência

Por a 16 Setembro 2022 11:04

Com boas temperaturas e o sol a espreitar entre as nuvens, Augusto Fernandez (Red Bull KTM Ajo) foi um dominador claro na primeira sessão de treinos livres da classe intermédia no Motorland de Aragão.

Com vinte minutos decorridos da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Aragão, o atual comandante da classe intermédia Augusto Fernandez já liderava com a melhor volta (1m53,460s) aos 5077 metros do circuito espanhol. O vencedor de Misano, Alonso Lopez (Speed Up Boscoscuro), Fermin Aldeguer, Tony Arbolino e Jorge Navarro, permaneciam perto do tempo de Fernandez

As posições permaneceram por esta ordem até aos minutos finais da sessão, com Aron Canet, Pedro Acosta e Ai Ogura – segundo no campeonato – integrados no top-10, mas o japonês da Honda Team Asia, perderia no minuto final a décima posição com a ascenção do americano Cameron Beaubier  ao grupo dos dez mais rápidos.

No minuto final os tempos baixavam bastante, Fernandez estabelecia a sua melhor volta em 1’52,925 para vencer de forma sólida o primeiro treino livre, Canet subia a segundo, a 132 milésimos do líder, com Lopez, Acosta e Aldeguer a fecharem a classificação dos cinco primeiros. De salientar a boa performance final de Jake Dixon, sexto no final, com Arbolino Somkiat Chantra, Navarro e Beaubier a fecharem as contas dos dez primeiros.

A segunda sessão de treinos de Moto2 está marcada para as 14h10 (hora de Portugal continental)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x