Moto2, 2022, Indonésia, Somkiat Chantra (1º): “Ainda me custa a acreditar nesta vitória”

Por a 20 Março 2022 22:07

Somkiat Chantra (Honda Team Asia) fez história em Mandalika este domingo, averbando a primeira vitória de sempre num Grande Prémio para um piloto do Sudeste Asiático, um enorme impulso para o motociclismo na região. Celestino Vietti (VR46 Racing Team Kalex) e Aron Canet (Flexbox HP40 Kalex) completaram o pódio.

O piloto tailandês de 23 anos de Chonburi qualificou-se soberbamente ontem, apenas um lugar atrás da frente da grelha. O antigo campeão da Asia Talent Cup fez uma soberba partida para a corrida e uma vez na liderança, nunca baixou o ritmo impendindo os seus adversários de se aproximarem o suficiente para o atacar. Chantra  aumentou a sua vantagem para uns espantosos três segundos, levando a bandeira axadrezada 3,2 segundos à frente do italiano Celestino Vietti (VR46 Racing Team Kalex).

“Sinto-me tão feliz! Também não acredito que tenha terminado em P1. Na última volta, quando vi a bandeira axadrezada, eu disse: ‘uau, terminei na primeira posição!’ Esta é também a minha primeira vez no pódio, por isso tenho realmente de dizer obrigado à minha família, ao meu patrocinador Thai Honda e à minha equipa IDEMITSU Honda Team Asia. Muito obrigado a todos e na próxima etapa do campeonato serei mais forte!”

O triunfo em Mandalika leva Somkiat Chantra à quarta posição no Campeonato do Mundo de Moto2.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x