Moto2, 2021: Marc VDS Racing Team apresenta-se

Por a 15 Março 2021 16:00

A Marc VDS Racing Team vai iniciar a sua 12ª temporada no Campeonato do Mundo de Moto2 cheios de confiança e entusiasmo

Manter a calma e não pressionar muito quando não é necessário são lições que aprendi em 2020!” Sam Lowes

A ELF Marc VDS Racing Team lançou oficialmente a sua campanha de Moto2 de 2021 com um excitante novo patrocinador titular e a experiente formação de Augusto Fernandez e Sam Lowes.

A equipa belga está emocionada por receber a ELF como o seu novo parceiro principal e o colorido apelativo apresenta um visual fresco e dinâmico, ao mesmo tempo que incorpora a marca original instantaneamente reconhecível da Marc VDS Racing.

Determinado a construir sobre o sucesso passado e presente, Marc van der Straten será novamente a figura de proa do projeto, enquanto Lowes procura conquistar o título de classe intermédia que por pouco perdeu em 2020 e Fernández tenta redescobrir a sua forma vencedora de corridas de 2019.

Fernández recebe Lucio Nicastro como novo chefe de equipa para a temporada de 2021, que começa no Qatar a 28 de março.

O engenheiro de telemetria Albert Talamino e os mecânicos Guillem Carrillo e Stefan Haseneder completam a equipa do espanhol. O jovem de 23 anos entra na sua segunda temporada com a Marc VDS Racing, totalmente focado em voltar a ser um adversário consistente no pódio.

Sam Lowes não vai mudar uma fórmula vencedora e o piloto britânico vai continuar com uma equipa técnica inalterada este ano.

Gilles Bigot regressa como chefe da tripulação e é apoiado pelo engenheiro de telemetria Julien Robert e pelos mecânicos Olivier Boutron e Anthony Couturier. Lowes venceu três corridas e conquistou mais quatro pódios a caminho de um excelente terceiro lugar no Mundial de 2020 e o atleta de 30 anos está desejoso de começar a nova temporada e ser um dos principais candidatos ao título de categoria intermédia novamente.

Sam Lowes: “Estou muito feliz com a pré-época que tive. Preparei-me bem e estou ansioso pelo início da temporada. No ano passado, fiz uma grande temporada. Talvez tenha sido a melhor da minha carreira e este ano espero aproveitar tudo o que aprendemos, afinar alguns detalhes e voltar a competir com os pilotos mais rápidos.”

Trabalhar sessão a sessão, manter a calma e não pressionar muito quando não é necessário são algumas das lições que aprendi em 2020. Tenho a certeza que em 2021 serão de grande ajuda para mim. O Campeonato do Mundo vai ser apertado porque há muitos pilotos que estão a um nível elevado, mas vou dar tudo para lutar para ganhar o Campeonato do Mundo de Moto2.”

Augusto Fernandez disse também: “O meu principal objetivo este ano é voltar a divertir-me na moto. Estou convencido de que esta é a melhor maneira de obter resultados e de poder lutar novamente na frente da corrida regularmente. Preparei-me bem durante o inverno e estou muito feliz com o trabalho que estamos a fazer com a equipa e o meu novo chefe de equipa para alcançar esse objetivo.”

Tenho um bom pressentimento e apesar de ter sido difícil, aprendi muitas coisas no ano passado que vou tentar melhorar em 2021. Os primeiros testes correram bem, por isso estou ansioso pelo Qatar e ver como será quando recomeçarmos a correr. Acho que vai ser um bom ano e vou apreciá-lo.”

Marc Van Der Straten, Team Owner: “Mal posso esperar para começar a nossa 12ª temporada no Campeonato do Mundo de Moto2. Apesar de ser um ano marcado novamente pela pandemia, esperamos que seja menos disruptivo do que 2020 e possamos desfrutar da nossa grande paixão como sempre. Estou muito orgulhoso de ter Sam Lowes e Augusto Fernandez representando as nossas cores pela segunda época consecutiva e ter a ELF como parceiro.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x