Moto2, 2021, Le Mans: Cinco candidatos rápidos em França

Por a 11 Maio 2021 14:30

Até agora, há cinco pilotos a lutar pela frente e já partilharam todos lugares do pódio menos um. Será que Le Mans consegue interromper a tendência?

Após quatro corridas, há cinco pilotos que começam a ganhar algum espaço de manobra no topo da classificação de Moto2.

A época tem estado longe de ser previsível, e Le Mans oferece aos que estão na perseguição outra oportunidade de atacar o pódio, uma vitória ou um lugar entre os cinco primeiros. Portanto, o que podemos esperar do Bugatti?

Remy Gardner (KTM Red Bull Ajo) chega a Le Mans com 3 pontos de vantagem, apesar do seu pior final da temporada até agora, embora esse tenha sido um quarto lugar, o que explica de alguma forma a sua posição em 2021.

No entanto, ele ainda está à procura de uma vitória e com forma de pódio no ano passado no local, é provável que se sinta bastante confiante para lutar pelo pódio mais uma vez.

Conseguirá ele melhor, e marcar a primeira vitória esta temporada? Ou ainda não há pressa quando se está no topo da pilha?

O único homem à sua frente em 2020, no entanto, era o homem mesmo atrás dele na classificação actual: Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team).

Calculando perfeitamente o ataque e avançando para a liderança após um quebra-corações para Jake Dixon (Petronas Sprinta Racing), o número 22 estará à espera de, pelo menos, acabar à frente de Gardner.

Ele também terá provavelmente um pouco mais de balanço em França, depois de recuperar da queda em Portugal para ocupar um sólido terceiro lugar e voltar a engatar modo de consistência sob um pouco mais de pressão.

O estreante Raul Fernández (KTM Red Bull Ajo) está tão atrás de Lowes na classificação como Lowes está atrás de Gardner, e poderá avançar depois de ter falhado o pódio em Jerez por pouco.

Marco Bezzecchi (Sky VR46), entretanto, fez um pódio em França o ano passado e após uma abertura mais silenciosa de três corridas, chegar a Le Mans fresco do seu primeiro pódio da época é um bom trampolim para voltar à luta pela vitória.

Por falar nisso, há outro italiano com forma a caminho de Le Mans: Fabio Di Giannantonio (Federal Oil Gresini Moto2).

DiGia chegou perto do degrau de cima antes na Moto2, mas o sonho tornou-se finalmente realidade em Jerez, quando o italiano mostrou equilíbrio e velocidade perfeita até à bandeira.

Por vezes, uma vitória pode destapar mais do que apenas uma garrafa de Prosecco, e o italiano já tinha um pódio no início deste ano, por isso esteve longe de ser uma surpresa vê-lo na luta para vencer.

A seguir aos cinco pilotos mais rápidos, há um intervalo para aqueles que estão na perseguição, mas alguém pode quebrar o domínio perto do topo?

Até agora, apenas Aron Canet (Inde Aspar Team) o fez; o espanhol ocupou o segundo lugar em Portugal.

Conseguirá ele reencontrar essa forma e corrigir os seus altos e baixos? Joe Roberts (Italtrans Racing Team) está na realidade à frente da Canet por um ponto e o americano teve uma desistência, mas de resto tem alguma consistência sólida e tem estado perto do pódio esta temporada.

Nunca tendo estado à vontade em Jerez, irá Le Mans levar o americano mais longe na luta?

Augusto Fernández (Elf Marc VDS Racing Team) é outro à procura de um passo em frente e tem forma de pódio em Le Mans, além de ter estado perto na época passada, e Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia) está agora na calha depois de uma primeira corrida mais dura. O estreante japonês fez algumas ondas ao entrar na luta perto da frente.

E depois há também, claro, o homem do momento de 2020… Jake Dixon nunca tinha liderado uma corrida de Moto2 antes e apesar de ainda estar a recuperar da lesão no pulso e de ter sido operado, será que as boas memórias ultrapassarão as más?

O mau tempo em Le Mans também poderia jogar a seu favor, e de Lowes, os britânicos sempre especialistas à chuva.

Cinco pilotos perto do topo, seis no pódio até agora e alguns competidores muito rápidos e ansiosos à espera nos bastidores prometem outro confronto de qualidade nas Moto2 em Le Mans.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x