Moto2, 2021, Áustria: Gardner x Fernández, batalha campal na Estíria?

Por a 2 Agosto 2021 15:00

A KTM Red Bull Ajo parece o provável líder, mas será que Lowes, Bezzecchi e Augusto Fernández podem começar a ripostar?

O Verão acabou, a Estíria aguarda e Remy Gardner (KTM Red Bull Ajo) continua à frente do jogo.

Com uma vantagem de 31 pontos, ninguém a não ser o australiano pode deixar o primeiro de dois fins-de-semana no Red Bull Ring à cabeça da classificação… mas se essa diferença diminuir, a metade da época é tempo crucial para os rivais de Gardner… e é o companheiro de equipa Raul Fernández que chega fresco duma vitória atordoante em Assen.

Gardner tem estado, até agora, perto da perfeição durante todo o ano, por isso um erro parece improvável. Ele também, e isto são mais más notícias para os restantes, tomou um pódio e uma pole num dos dois fins-de-semana na pista da época passada, pelo que a sua forma na Estíria já era impressionante muito antes da sua forma em 2021 se ter tornado ainda mais convincente.

Porém, o piloto mais recente no degrau superior foi o seu companheiro de equipa e o espanhol voltou de um mau começo para fazer uma declaração séria em Assen, uma que certamente Gardner terá notado.

Ambos também correm no quintal de casa da Red Bull desta vez, ainda mais motivação se tal fosse possível. Será que o duelo vai recomeçar onde parou?

Assen viu, no entanto, o regresso de alguma competição séria na frente para o duo das KTM Red Bull.

Desde que Sam Lowes (Elf Marc VDS) começou a temporada em alta, o ímpeto mudou muito para a equipa Ajo, mas o TT holandês viu Lowes e o companheiro de equipa Augusto Fernández de novo na luta pela frente.

Para Augusto Fernández foi também um regresso bem-vindo ao pódio e à forma, depois de uma corrida mais dura para o espanhol, por isso poderão usar o descanso das férias de Verão para entrar a bombar na segunda metade?

Pensando na época passada no Red Bull Ring traz à mente o homem 3º na geral, no entanto: Marco Bezzecchi da Sky VR46.

O segundo evento na pista no ano passado viu o italiano dar um grande passo em frente no segundo fim-de-semana de corrida. Desta vez, conseguirá ele sair da linha mais rápido e voltar ao caminho da vitória? Depois de um início de temporada mais silencioso do que provavelmente se esperava, ele vai estar com mais força do que nunca.

Marcel Schrötter (Liqui Moly Intact GP) é outro piloto com forma recente no Ring, tal como Aron Canet (Aspar Team). Conseguirão entrar na luta? Canet já tem forma de pódio este ano, e Schrötter está agora em sexto lugar na geral e mesmo à frente do espanhol.

Fabio Di Giannantonio (Federal Oil Gresini) também vai querer voltar à luta, e os nomes de Joe Roberts (Italtrans Racing) e Xavi Vierge (Petronas Sprinta Racing), iguais em 50 pontos a Augusto Fernández, poderão desempenhar um papel…

Um homem à frente do jogo, uma sensação de novato, um veterano de campanha e outro de novo em forma… Assen foi espantoso e não devemos esperar outra coisa da Estíria.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x