Moto2, 2021, Aragón: Raul Fernández ultrapassa barreira da dor para vencer

Por a 12 Setembro 2021 12:20

Numa corrida marcada por dez quedas, Raul Fernández ultrapassou o desconforto duma mão partida para vencer por larga margem sobre o líder Gardner

Sam Lowes teve o arranque perfeito a partir da pole, seguido de perto pelas duas KTM Red Bull de Gardner e  Fernández, com Ogura a saltar para quarto.

O ritmo de Lowes era superior desde o início, levando já três décimas de vantagem na conclusão da segunda volta.
À quarta volta Biezekersky tornou-se a primeira baixa da corrida e Raul Fernández já liderava sobre Lowes e Ogura.
Com a batalha a continuar à frente, Luthi e Virge colidiam numa queda, seguidos por Garzo, Syahrin e Arenas em incidentes separados.
A carga de Fernández já lhe dava mais de 1 segundo de vantagem sobre Lowes, que por sua vez levava 2 segundos e meio sobre Gardner e Navarro, que tinha logo atrás Canet, Bezzecchi, Ogura e DiGiannantonio.


A sétima volta trouxe a queda de Dalla Porta, ao mesmo tempo que Navarro e Canet começavam a pressionar o terceiro lugar de Remy Gardner.
Mas dramaticamente, mesmo antes do meio da corrida, Bezzecchi caiu de 4º no saca rolhas, arruinando quaisquer aspirações ao campeonato.
Pior ainda, um par de voltas depois, Sam Lowes faria a mesma coisa ao cair na curva 7 do que era para ser a sua corrida, deixando Raul Fernández com uma margem de mais de 6 segundos sobre Gardner e promovendo Navarro a terceiro.
Augusto Fernández atacava Canet a partir da quinta posição e Gardner recebia um aviso dos limites da pista .

Com Augusto e Navarro agora em luta pela terceira posição, era a vez de Bulega cair da corrida a quatro voltas do final, enquanto atrás de Canet em quinto, DiGia Ogura, Schrotter, Arbolino e Aldeguer completavam o top 10 e Somniak Chantra caia também uma volta depois.
Com o avanço de Raul Fernández a atingir mais de 8 segundos para vencer sobre Gardner, o interesse era todo acerca do último degrau do pódio com Augusto Fernández a proteger as suas trajetórias para acabar 3º e Aldeguer a chegar a 7º à meta.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x