Moto2, 2021, Aragón: Fernández lesionado em treinos

Por a 9 Setembro 2021 15:30

Raul Fernández sofreu uma pequena fratura do metacarpo durante um treino

“Depois do que aconteceu, não vou estabelecer quaisquer objetivos para este Grande Prémio. Vemo-nos em MotorLand” 

Raúl Fernández

O candidato ao título de Moto2 contraiu a lesão enquanto andava de bicicleta e desde então foi submetido a uma cirurgia bem sucedida e tenciona estar presente em Aragón

Raul Fernández e a KTM Red Bull Ajo confirmaram que o espanhol foi operado com sucesso a uma pequena fratura do quinto metacarpo direito, enquanto andava de bicicleta em vésperas do Gran Premio de Aragón.

O incidente aconteceu na semana após o Grande Prémio da Grã-Bretanha, e a sensação estreante de Moto2 acabou por ser operado pelo Dr. Xavier Mir e a sua equipa na Unidad de la Extremidad Superior Hospital Universitari Dexeus, em Barcelona, no domingo.

Fernández tem feito trabalho de recuperação desde então e estará no Grande Prémio de Aragón. No ano passado, conquistou duas poles em Alcañiz e o seu primeiro pódio no Campeonato do Mundo no circuito espanhol.

Fernández ocupa atualmente o segundo lugar na corrida ao título da classe intermédia, 44 pontos atrás do companheiro de equipa Remy Gardner.

Raul Fernández: “Sinto-me muito bem após a operação. Já começámos o nosso trabalho de reabilitação e a minha mão está a reagir melhor do que esperávamos. Sou positivo, embora tenhamos de melhorar pouco a pouco. Quero agradecer à equipa do Dr. Xavier Mir da Unidad de la Extremidad Superior Hospital Universitari Dexeus, pois trataram-me rapidamente, acelerando o processo, e foram muito profissionais.”

“Quero agradecer à FisioCJGarcia que, graças às suas mãos, deixou a minha em muito bom estado!”

“Depois do que aconteceu, não vou estabelecer quaisquer objetivos para este Grande Prémio. Quero levar as coisas dia a dia, vendo como nos sentimos, porque a minha mão direita é usada para dar gás e para travar. Aragón é uma pista de que gosto muito, já que obtive lá o meu primeiro pódio do Campeonato do Mundo no ano passado. Faremos o nosso melhor para podermos correr no domingo, se a minha mão o permitir”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x