Moto 3, 2021: Pedro Acosta a apoiar jovens talentos

Por a 12 Outubro 2021 13:00

Aos 17 anos, o líder do Campeonato do Mundo de Moto3 Pedro Acosta está apenas a fazer a sua época de estreia no Campeonato do Mundo de Motos. Agora, ele o seu ‘coach’estão a apoiar o jovem piloto de 15 anos David Almansa.

David Almansa está a disputar a European Talent Cup nesta temporada com a Finetwork Hawkers Junior Team. No primeiro encontro no Estoril festejou a vitória na segunda corrida e tabela do campeonato ocupa a décima primeira posição da geral antes da final do CEV, em Valência.

No próximo ano Almansa vai disputar o Campeonato Mundial Júnior de Moto3. O objetivo, no entanto, é o salto para o Campeonato do Mundo de Moto3 – “em 2023 ou o mais tardar em 2024”, disse o gestor de projeto Javi Martinez ao diário desportivo espanhol Marca .

Almansa não só partilha alguns patrocinadores com Pedro Acosta, como a operadora sem fios Finetwork e a marca de óculos Hawkers; a atual estrela da Red Bull KTM Ajo na Moto 3 também foi patrocinada por Martinez no início de sua carreira. Foi também ele quem convenceu o conhecido treinador de MotoGP Albert Valera (que cuida das carreiras de Jorge Martin e Aleix Espargaró, entre outros) a colocar Acosta sob a sua alçada.

Como estreante, o vencedor da Red Bull Rookies Cup do ano passado no Campeonato do Mundo de Moto3 em 2021 começou a correr – com um segundo lugar e três vitórias nos quatro primeiros Grandes Prémios. Com três corridas pela frente, Acosta tem uma vantagem de 30 pontos após cinco vitórias nesta temporada na tabela do Campeonato do Mundo de Moto 3. A sua promoção à classe Moto2 em 2022 está selada.

Apesar do sucesso, o espanhol de 17 anos não esqueceu quem começou a carreira e agora trabalha com Martinez para torcer pelo Almansa, que não conseguiu terminar a temporada no ano passado por falta de dinheiro!

Acosta e o seu treinador e mentor Francisco Mármol, decidiram agora promover o talento ETC de 15 anos e convidá-lo para o seu grupo de treino em caráter permanente. Assim, Almansa pode ser o sucessor de Acosta.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x