Michelin adverte MotoGP: “Não existem milagres”

Por a 23 Dezembro 2015 13:56

Pascal Coüasnon, responsável pela Michelin, afirmou que não existe uma “solução milagrosa” para os problemas que os pilotos do MotoGP têm encontrado nos testes de pré temporada com os pneus novos.

O fabricante francês, que assume o lugar da Bridgestone como fornecedor oficial de pneus para o MotoGP na próxima época, tem-se debatido com problemas de falta de aderência, nomeadamente no pneu da frente. A situação foi revelada pelos pilotos durante os testes realizados no  final de ano, com alguns pilotos a registarem quedas, as quais foram atribuídas à forte aderência do pneu traseiro.

Pascal Coüasnon veio agora afirmar: “Os nossos pneus têm determinadas características e alguns pilotos estão muito felizes com isso. Eu diria que não há nenhuma solução milagrosa, há uma solução única. Oferecemos um pneu que é ligeiramente diferente dos outros e temos de falar com pilotos e equipas para entender o quanto podemos desenvolver as características destes pneus.”

O responsável pela Michelin acrescentou ainda: “Vamos dar aos pilotos um pouco mais de tempo para se adaptarem ao comportamento destes novos pneus . Eles têm de continuar a aumentar a sua confiança nestes pneus. Estamos a trabalhar com eles e alguns pilotos dizem que a versão mais recente do pneu é significativamente melhor em comparação com as primeiras sessões de teste.”

Segundo Coüasnon, a Michelin está satisfeita com os tempos dos testes de Valência, onde os pilotos foram geralmente mais rápidos do que tinham sido apenas alguns dias antes, durante a última corrida do ano. Mas, apesar disso, o responsável pela marca francesa diz que o desempenho do pneu pode variar significativamente de pista para pista – tornando-se importante que a Michelin continue a ser humilde no trabalho que está a realizar.

“Cada vez que se muda fabricante de pneus, não se pode esperar que todos os problemas sejam resolvidos de imediato. Este será o primeiro ano e vai ser uma temporada cheia de desafios e por isso não nos devemos iludir”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x