Jorge Martin assina com a KTM por 2 anos para Moto2

Por a 13 Junho 2018 22:39

Jorge Martin, a competir pelo título na classe Moto3 ™, vai alinhar na classe de Moto2 ™ em 2019, depois de assinar um contrato por dois anos com a Red Bull KTM Ajo.

Martin conquistou nove “pole positions” e nove pódios em 2017, conquistando a sua primeira vitória na categoria de Moto3 na última prova em Valência. Nesta temporada, o piloto de 20 anos continua a impressionar, vencendo três corridas até agora, no Qatar, Austin e Itália para confirmar o seu forte potencial de chegar ao título. Agora, o Campeão da Rookies Cup da Red Bull MotoGP ™ de 2014 voltou a ligar-se com a KTM para continuar a progredir no paddock dos Grande Prémios.

Jorge Martin: “Eu acho que esta é uma decisão importante para minha carreira e estou muito feliz por ter chegado a este acordo com a KTM e Red Bull. É uma marca muito competitiva e eu mal posso esperar para começar a trabalhar neste inverno para atacar a próxima temporada. Quero aprender o máximo que puder no primeiro ano e lutar para estar no topo no segundo, claro que tenho boas lembranças da KTM da Red Bull Rookies Cup. É importante estarmos juntos novamente e eu espero que possamos obter o mesmo tipo de resultados que conseguimos da última vez! ”

Pit Beirer – Director da KTM Motorsports comentou: “Estamos orgulhosos e felizes por ter recuperado este piloto! Ele cresceu muito na Red Bull MotoGP Rookies Cup e penso que a nossa filosofia está agora clara para todos. Ter o Jorge Martin em Moto2 é mais um marco para nós, porque ele é um dos talentos futuros neste paddock, e ele valoriza o esforço que estamos a fazer. Em conjunto com a Aki [Ajo], estamos a tentar obter esta combinação de experiências e adicionar um dos jovens em Moto2. Achamos que é importante que tenhamos aberto um caminho exemplar para mostrar como um piloto pode evoluir connosco nas várias categorias. Estou muito feliz em ter o Jorge do nosso lado, e ele é suficientemente forte para ser um dos nossos pilotos a competir!”

O Director Desportivo Aki Ajo acrescentou: “Podemos ver que muitos pilotos conseguem continuar a ser rápidos quando passam da Moto3 para a Moto2. Temos muita experiência com este tipo de situações e temos muitos exemplos; por isso, fico muito entusiasmado quando temos um piloto de topo da Moto3 a entrar de novo na nossa estrutura de Moto2. Sinto que o Jorge é um dos maiores talentos que se tem vindo a afirmar, especialmente na Moto3. Estou muito entusiasmado por poder contar com ele na família KTM. ”

 

Texto por : José Crossas

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    90
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    31
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0