GP de França Moto3: Joan Mir vence corrida atribulada

Por a 21 Maio 2017 11:10

A corrida de Moto3 voltou a ser verdadeiramente emocionante com Joan Mir (Leopard Racing) a conquistar mais uma vitória e a reforçar o comando do Mundial.

Uma corrida bastante atribulada já que começou com duas quedas colectivas e uma bandeira vermelha, o que acabou por obrigar a uma segunda largada onde Jorge Martin (Del Conca Gresini)que saiu da pole position, depois de a melhor volta registada por Nicolo Bulega (Sky Racing Team VR46) na qualificação ter sido anulada, acabou por ver o espanhol sair rápido para assumir o comando, o que foi sol de pouca dura já que Martin acabou por cair depois de ter sido ultrapassado por Romano Fenati (Marinelli Rivacold Snipers), deixando o italiano na frente da corrida.

Contudo a oito voltas do final da corrida e numa altura em que Fenati liderava com uma ligeira vantagem para os seus adversários, o italiano acabou por sofrer uma queda, deixando assim caminho aberto para Joan Mir, vencer esta quinta ronda do Mundial.

Com Joan Mir seguro na frente e acabando por conquistar a sua terceira vitória no campeonato,  a luta pelos restantes lugares do pódio durou até à bandeira de xadrez, com Darryn Binder (Platinum Bay Real Estatea cair na última volta quando estava na luta pelos lugares cimeiros da corrida deixando que Aron Canet conseguisse chegar ao segundo lugar a 4,631s de Mir, enquanto Fabio Di Giannantonio (Del Conca Gresini) foi terceiro a 4,65s do vencedor.

Com esta vitória Joan Mir fica com 34 pontos de vantagem sobre Fenati nas contas do campeonato, já que o italiano não acabou o GP de França.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x