Finlândia quer receber MotoGP a partir de 2017

Por a 21 Janeiro 2016 17:30

A disposição para a Finlândia receber um Grande Prémio de MotoGP é algo que surgiu em meados de 2015 e a possibilidade parece estar perto de se concretizar. O jornal Marca avança agora que o pais nórdico já está a negociar a entrada no calendário do MotoGP em 2017, ou, mais tardar, para 2018.

“Temos um bom relacionamento com a Dorna. Vamos ter uma reunião em fevereiro, quando visitarem o nosso pais, e uma vez mais vamos discutir nessa altura a possibilidade de entrar no calendário”, afirmou Timo Pohjola,  responsável pelo projeto da nova pista. O finlandês espera que o acordo permita à Finlândia estar já em 2017 no calendário do MotoGP tendo contudo acrescentado ser “bastante cedo para saber se tal é possível”.

O circuito de KymiRing, em Kausala, a 150 quilómetros de Helsínquia, está em construção e deverá estar concluído este ano. Recorde-se que a Finlândia foi sede do Mundial de motociclismo entre 1962 e 1982, com os circuitos de Tampere e Imatra a serem palco das provas durante esse período.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x