Moto2 -Dunlop preparada para o arranque

Por a 7 Março 2019 10:45

Todos os pilotos do Campeonato do Mundo de Moto2 e Moto3 competem com pneus Dunlop, o que significa que a marca recebe contribuições para o desenvolvimento dos seus pneus de alguns dos mais talentosos motociclistas do mundo.

Marc Marquez, Maverick Vinales, Pol Espargaró, Jack Miller, Johan Zarco e muitos outros já passaram pelas classes mais pequenas a caminho da MotoGP, e assim ajudaram a desenvolver os pneus de competição da marca britânica.

In

O nível de competição no Moto2 é incrível, com mais de 30 pilotos todos com o mesmo objetivo: triunfar sobre competidores de classe mundial. Exatamente por esta classe ser tão competitiva, é fundamental para a Dunlop oferecer aos pilotos pneus que combinem consistência com adesão e garantir também condições de igualdade aos diferentes fabricantes de chassis.

Tal como no Moto2, a Dunlop fornece todos os pneus para o campeonato de Moto 3 igualmente, e a intensidade da competição exige tanto adesão excecional como consistência de desempenho.

Para além disso, os motores a quatro tempos de 250 cc estão abertos à competição entre os fabricantes (ao contrário do Moto2, em que o motor de controlo é um motor de produção de origem Triumph), pelo que a Dunlop tem de assegurar que os pneus funcionem com diversas prestações de potência.

A Dunlop tem três compostos slick, disponíveis com dois compostos dianteiros e dois compostos traseiros para cada ronda do Mundial.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png