Ducati anuncia contratação de Lorenzo

Por a 18 Abril 2016 15:57

Depois do comunicado oficial da Yamaha, a Ducati anunciou publicamente o acordo com Jorge Lorenzo para as temporadas de 2017 e 2018 do MotoGP. Num curto comunicado de dois parágrafos, a marca italiana confirmou uma transferência que já estava alinhavada há várias semanas.

No comunicado da Ducati são referidos os cinco títulos mundiais do piloto de Palma de Maiorca, dois deles (nas 250cc, em 2006 e 2007) em colaboração com o atual diretor-geral da Ducati, Gigi Dall’Igna, que na altura estava na Aprilia.

Lorenzo deverá auferir 25 milhões de euros pelos dois anos de contrato com a marca de Borgo Panigale, propriedade do Grupo Audi/VW.

A partir de agora todas as peças do puzzle do MotoGP para 2017 vão encaixar-se, com Marc Márquez prestes a anunciar a renovação de contrato com a Honda e com a Yamaha a anunciar o futuro companheiro de Valentino Rossi. Já Andrea Iannone e Andrea Dovizioso vão discutir a vaga ao lado de Lorenzo na próxima época, sendo que o espanhol também terá uma palavra a dizer nessa decisão.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
José Recent comment authors
recente antigo mais votado
Genesis
Membro
Genesis

Acho que foi muito cedo para anunciar esta mudança. o louro ainda se vai lixar com este anuncio…

Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png