Dani Pedrosa é Lenda do MotoGP

Por a 15 Novembro 2018 17:26

Decorreu hoje em plena sala de imprensa, repleta de caras conhecidas, do circuito Ricardo Tormo, em Valência, a cerimónia de indigitação de Dani Pedrosa como Lenda do MotoGP, ele que a partir de amanhã realiza o seu último Grande Prémio de MotoGP.

O piloto espanhol foi introduzido neste restrito lote pelo ainda presidente da Federação Internacional de Motociclismo, Vito Ippolito, e o responsável máximo da Dorna, Carmelo Ezpeleta. Um momento ao qual o futuro piloto de testes da KTM não escondeu a emoção.

“Este é um momento muito emocionante, pois nunca pensamos nisto quando chegamos ao Mundial com tão tenra idade. Durante todos estes anos senti o apoio dos fãs e do paddock, o que me deixa contente. Estou também feliz por contar, nesta sala, com a presença dos rivais de toda uma vida. Sinto que o MotoGP deu-me muitas coisas na minha vida e ao mesmo tempo aprendi muito sobre a vida. É bom saber que tanto eu como os pilotos aqui presentes abrimos as portas para uma nova geração”, disse o piloto de 33 anos.

Dani Pedrosa junta-se na lista de Lendas do MotoGP a Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Randy Mamola, Kork Ballington e ao malogrado Nicky Hayden.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png