Aprilia mostra as cores de 2019

Por a 23 Fevereiro 2019 14:55

A temporada 2019 da Aprilia Racing começa sob o signo da mudança. Tanto a nível técnico como em termos do pessoal do departamento de corridas italiano que, após uma reorganização radical durante o inverno, renova a sua determinação no MotoGP!

O aspecto mais visível do trabalho duro feito durante o inverno é a nova RS-GP, a evolução de um projeto jovem, nascido em 2016 e, portanto, o mais jovem da grelha. A nova decoração agressiva preta lembra a tradição da Aprilia nos GPs. Os pilares técnicos e de design que tornam a moto Aprilia MotoGP única começam pelo motor de quatro cilindros com a sua exclusiva arquitetura em V estreito, combinada com a caixa de velocidades integral que foi desenvolvida internamente. Ambos os componentes evoluíram, e a ciclística, que sempre foi a jóia da coroa da marca, agora tem soluções totalmente novas.

A RS-GP de 2019 foi construída com base nas ideias desenvolvidas na temporada passada e outros avanços são esperados graças à contribuição da nova chegada de Andrea Iannone, que se junta ao piloto Aleix Espargaró e ao piloto de testes Bradley Smith, que também irá participar nalgumas corridas durante o campeonato. Este é um enorme passo em frente para a marca, que nunca tinha estado na grelha da categoria rainha com três motos.

As duas equipas serão lideradas por um novo par de chefes, Antonio Jimenez por Aleix e Fabrizio Cecchini por Andrea. Ao leme do lado técnico da casa está ainda Romano Albesiano, com o novo CEO Massimo Rivola ao seu lado. A equipe de testes renovada poderá contar com a contribuição de um piloto rápido e experiente como Bradley, sob a coordenação técnica de Pietro Caprara.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x