Andrea Dovizioso troca MotoGP pelo DTM momentaneamente

Por a 8 Maio 2019 10:57

No fim de semana de 8 e 9 de junho, no traçado de Misano, Andrea Dovizioso irá fazer a sua estreia no DTM, Campeonato Alemão de Carros de Turismo.

O piloto da Ducati em MotoGP irá tomar o lugar de Pietro Fittipaldi na WRT, equipa ligada à Audi. Fittipaldi, neto do antigo campeão do mundo de Fórmula 1 Emerson, estará ausente do evento de Misano, pois o mesmo coincide em termos de datas com o Grande Prémio do Canadá de F1, onde o jovem brasileiro desempenha a função de piloto de reserva da Haas.

Para Andrea Dovizioso, um apaixonado pelo automobilismo, esta será mais uma experiência nas quatro rodas, depois de em 2016 já ter participado nas finais mundiais do Lamborghini Super Trofeo, evento que teve lugar no circuito Ricardo Tormo em Valência.

Agora é tempo de uma breve incursão pelo sempre competitivo DTM e ao volante de um Audi RS5 Turbo DTM. Esta aventura não irá perturbar a sua acção no Mundial de MotoGP, pois a ronda de Misano fica no fim de semana entre o Grande Prémio de Itália e da Catalunha.

Antes da estreia, ‘Dovi’ irá ter pela frente dois dias de testes no traçado de Misano, sendo que já ontem teve a oportunidade de pilotar o carro de Ingolstadt no Audi Motorsport Conference Centre em Neuburgo. Já anteriormente ‘DesmoDovi’ havia experimentado o simulador.

De referir ainda, e para ajudar a explicar melhor esta sinergia, que a Audi patrocina, desde 2019, a Ducati em MotoGP ou não fosse o construtor alemão o proprietário, desde 2012, da Ducati. Insígnias que fazem todas parte do Grupo Volkswagen.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png