Andrea Dovizioso: “Apenas o piloto sabe o quanto está a puxar”

Por a 10 Novembro 2015 16:40

O italiano Andrea Dovizioso, piloto oficial da Ducati, deu a sua opinião sobre o atual momento do MotoGP, insistindo que apenas o piloto sabe o ritmo que está a impor numa corrida. O final da temporada de 2015 ficou marcado pelas acusações feitas por Valentino Rossi de que Marc Marquez estaria a proteger Jorge Lorenzo de modo a ajudá-lo a vencer o campeonato do mundo. Rossi voltou a falar no assunto depois de rever a corrida do passado fim-de-semana, em Valência, e observar que Marquez seguiu atrás de Lorenzo sem efetuar uma única tentativa de ultrapassagem.

Apesar de não querer envolver-se no debate, Dovizioso, que já correu pela Honda e Yamaha antes de se juntar à Ducati, afirmou que foi “estranho” ver Marquez numa batalha pela liderança, mas sem tentar uma ultrapassagem.

“Não quero falar muito sobre o assunto. Mas é verdade, para nós é normal ver o Marc a lutar e a dar muita luta numa batalha. Portanto ver o contrário foi estranho. No entanto, o piloto é o único que sabe exatamente os problemas que têm na moto. Portanto eu não sei se ele estava no limite, acima do limite, ou se ele estava a controlar a corrida”.

‘Dovi’ acrescentou: “Não se consegue saber todos os detalhes que os pilotos têm, especialmente quando eles têm uma moto diferente. Esta é a minha experiência, porque eu já pilotei três motos distintas, e enquanto não as experimentares, não poderás saber como são. Também  as diferenças das condições da pista de manhã ou à tarde.”

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x