MotoGP: KTM testou no Motorland de Aragão

Por a 4 Setembro 2016 10:56

A KTM continua a preparar a sua entrada em MotoGP, que irá ocorrer a tempo inteiro na próxima época.  Depois de ter estado na passada semana no traçado de Misano, a marca de Mattighofen prosseguiu esta semana o desenvolvimento da RC16 no circuito de Motorland Aragão, tendo completado 470 voltas em três dias. Como tem sido habitual Mika Kallio e Randy de Puniet foram os homens de serviço.

No final dos três dias de trabalho, Kallio afirmou que foi “possível evoluir. Podemos estar muito satisfeitos com o que temos alcançado. Penso que vamos estar a bom nível na corrida de ‘wild card’ em Valência apesar de termos de definir objetivos realistas, porque a moto é nova. Apesar da aderência da pista ter sido muito baixa durante estes dias conseguimos trabalhar nos aspectos que tínhamos programado. Encontrámos uma nova afinação de modo a existir maior tracção na roda traseira, o que me deu mais confiança. O teste na próxima semana em Brno será muito interessante, pois é uma pista da qual já temos referências”.

Por outro lado, Randy de Puniet, referiu que foi bom “regressar à moto após três meses. A equipa trabalhou muito bem e conseguimos melhorar dia após dia apesar da aderência da pista não ser boa e das temperaturas estarem extremamente altas. Vou estar presente no último teste em Valência, onde vou ajudar a equipa e o Mika a preparar a participação no GP da Comunidade Valenciana”.

A KTM dará continuidade ao programa de testes na próxima semana em Brno, sendo que a meio de outubro está programada a última sessão de ensaios no circuito Ricardo Tormo, em Valência, naquele que será o ensaio geral antes da participação como ‘wild card’ no GP da Comunidade Valenciana, última prova da temporada de 2016, e que se irá realizar no fim de semana de 12 e 13 de novembro.

 

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x