CNE: Diogo Ventura bisa em Valpaços

Por a 19 Fevereiro 2017 18:29

Os dois dias de competição da 4ª edição do Enduro Rota do Folar, em Valpaços, tiveram o mesmo dominador comum: Diogo Ventura. O piloto da Honda triunfou em ambos os dias da prova organizada pelo Usprigozus Clube TT de Vilarandelo e com isso manteve a invencibilidade no Campeonato Nacional de Enduro 2017, decorridas que estão duas jornadas.

Hoje o piloto de Góis, que também garantiu a vitória na categoria Elite 2, voltou a comandar a corrida do princípio ao fim em termos absolutos, conquistando mesmo nove das 12 especiais realizadas. No final deixou o segundo classificado, Gonçalo Reis (KTM), a uns distantes 1m06s.

Segundo também no dia de ontem, Reis realizou novamente uma prova muito consistente, mas não conseguiu contrariar o domínio de Diogo Ventura. João Vivas (KTM) completou o fim de semana no terceiro lugar e demonstrou estar cada vez mais adaptado à nova moto.

Já Daniel Carracedo (Honda) foi quarto e venceu a categoria Elite 1. O piloto espanhol ainda rodou na segunda posição na fase inicial da corrida, mas desta feita não conseguiu ficar entre os lugares do pódio, algo que tinha acontecido na véspera. Diogo Vieira (Beta) fechou o top cinco num dia onde voltou a vencer a última especial realizada.

Entre os pilotos da categoria Open, Juan Manuel Outon (KTM) superiorizou-se à concorrência e em termos de classificação geral terminou num positivo sexto lugar. Manuel Teixeira (Husqvarna) e Tomás Clemente (KTM) acompanham o piloto espanhol na subida ao pódio.

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro disputa-se no dia 2 de abril e tem lugar em Vila de Rei.

Outros vencedores em Valpaços: 

Senhoras – Bruna Antunes (KTM)

Enduro Cup – João Pedro (Beta)

Verdes Absoluto – Renato Silva (TM Racing)

Verdes 1 – Renato Silva (TM Racing)

Verdes 2 – Márcio Antunes (Sherco)

Verdes 3 –  Ricardo Wilson (TM)

Veteranos – Nuno Freitas (KTM)

Super Veteranos – Alcides Calçada (Honda)

Youth Cup – Renato Silva (TM Racing)

Vintage – Nuno de Jesus (Honda)

Troféu Beta – Bruno Oliveira

Troféu Sherco – Márcio Antunes

Challenge TM – Renato Silva

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Nacional Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png