Mundial de SuperEnduro: Blazusiak vence GP da Polónia em noite de despedida

Por a 10 Dezembro 2016 20:35

Um final feliz para uma carreira longa e cheia de conquistas, Tadeusz  Blazusiak, venceu a primeira prova da temporada do Mundial de SuperEnduro e a última da carreira do piloto da KTM, perante um público que encheu por completo o Arena de Cracóvia e que não parou de incentivar  Blazusiak.

Na terceira e derradeira manga, o piloto polaco saiu na frente, mas rapidamente se viu ultrapassado por Colton Haaker (Husqvarna) que se mostrou demolidor nesta derradeira e última corrida da noite. Contudo já perto do final, o campeão do mundo em título caiu e viu aproximar-se  Blazusiak que tudo fez para chegar à vitória nesta corrida. No entanto o piloto da KTM terminou na segunda posição a 2,168s de Haaker, o que foi suficiente para vencer o GP da Polónia, naquela que foi a última corrida da carreira de Tadeusz  Blazusiak.

A terceira posição foi para Alfredo Gomez (KTM) que acabou a terceira manga a 26,350s do primeiro, enquanto Jonathan Walker foi quarto a 28,647s do vencedor. A fechar o top cinco terminou Mike Brown (Husqvarna) a 43,687s de Colton Haaker.

Nota ainda para Diogo Vieira (Beta) que nesta última manga do GP da Polónia foi 11º mostrando que está a adaptar bem a este Mundial de SuperEnduro.

Nas contas finais do GP da Polónia a vitória coube a  Blazusiak, com 58 pontos, enquanto  Colton Haaker somou 54 pontos e Alfredo Gomez terminou na terceira posição com 45 pontos. Já Diogo Vieira fechou esta sua primeira participação no Mundial com um 11º lugar  e 11 pontos.

Classificação da 3ª Final

a10

Classificação final do GP da Polónia 

a9

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png