Lettenbichler: “Luís Oliveira foi o meu maior rival”

Por a 31 Março 2016 10:14

Récem-coroado campeão do Mundo de SuperEnduro – Júnior, Manuel Lettenbichler fez o habitual balanço de um ano que o jovem piloto de 17 anos certamente que não irá esquecer. Durante os seis Grandes Prémios realizados, o piloto alemão venceu cinco, sendo que em todos eles conquistou as três mangas realizadas. Uma época de sonho para um piloto que tem tudo para ser uma das principais figuras da especialidade nos próximos anos.

“Não esperava ser tão dominador. É uma época longa e tudo pode acontecer. Preparei-me de modo a estar em boa forma para lutar contra todos os bons pilotos que faziam parte da competição. Não sabia o quão bons iriam ser pilotos como Luís Oliveira ou Blake Gutzeit”, afirmou Lettenbichler. O piloto da KTM elegeu mesmo o português Luís Oliveira, que terminou em segundo o campeonato, como o “maior rival durante a temporada”.

Já sobre os próximos desafios para 2016, Manuel Lettenbichler explicou que o “plano passa por apontar baterias para o Extreme Enduro  durante o verão. No inverno vou estar focado no SuperEnduro, no entanto tudo pode ser alterado”.

O piloto alemão revelou ainda que no SuperEnduro vai subir à principal categoria do Mundial já em 2017. “Continuarei a ser piloto da KTM. Vou dar o máximo para terminar entre os oito primeiros. Tenho de trabalhar muito para ser mais rápido durante as corridas. É necessário fazer muito motocrosss para tentar alcançar a mesma velocidade dos pilotos mais rápidos”.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Enduro
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x