ISDE: Séniores mantêm quarto lugar

Por a 30 Agosto 2017 19:27

A selecção portuguesa continuou o seu bom desempenho na 92ª edição dos International Six Days Enduro, que estão a decorrer na cidade francesa de Brive-la-Gaillarde. Na categoria Sénior (World Trophy), a equipa nacional manteve o quarto lugar estando agora a 16m50s da França (Loïc Larrieu, Jeremy Tarroux, Christophe Charlier, Christophe Nambotin), que a jogar em casa lidera a classificação geral, e a menos de 10 minutos do terceiro posto, que para já está na posse da Finlândia (Eero Remes, Henric Stigell, Antti Hellsten, Matti Seistola).

Na categoria E1, João Vivas terminou o dia no 15º lugar, sendo que na classificação da categoria ocupa o 18º posto. Em E2, Diogo Ventura obteve um positivo oitavo lugar e ocupa o 10º posto da classificação da respetiva categoria. Já Luís Oliveira foi o 17º e vem no 14º posto. Por último na categoria E3, Gonçalo Reis quedou-se pela 14ª posição e está no 15º lugar da categoria onde compete.

Em termos de classificação geral individual absoluta é Christophe Nambotin que continua no comando, tendo dilatado a vantagem para o segundo, Taylor Robert, que está a 13.6s. O pódio é completo com o espanhol Josep Garcia a 17,9s de Nambotin. Diogo Ventura subiu duas posições e é agora 26º, enquanto Luís Oliveira baixou dois lugares sendo 35º. João Vivas também desceu um lugar e surge no 47º posto, enquanto Gonçalo Reis manteve o 59º lugar.

Entre os Juniores (Junior Trophy), Portugal manteve o 13º posto a 5h15m46s da França (Anthony Geslin, Jeremy Miroir, Hugo Blanjoue) que também lidera os acontecimentos, mas com apenas 39.7s de vantagem para a selecção italiana (Davide Soreca, Andrea Verona, Matteo Cavallo), que aparece na segunda posição. Em termos gerais, Séniores + Juniores, Tomás Clemente é o 91º, subiu dois lugares, e Manuel Teixeira ascendeu três posições e é o 93º.

Na categoria de Senhoras, Portugal continua a fazer uma prova sólida e manteve o sétimo posto de uma classificação geral que continua a ser liderada pela Austrália (Jessica Gardiner, Tayla Jones, Jemma Wilson). Laia Sanz lidera a classificação individual, onde Rita Vieira, Bruna Antunes e Flávia Rolo ocupam a 16ª, 18ª e 21ª posições, respetivamente. As três pilotos ganharam posições após o dia que marcou o encerrar do primeira metade da prova Rita Vieira acabou mesmo por fechar a jornada no 11º lugar e a apenas 5.4s de um lugar no top 10.

Por último palavra também para a IS3 Racing Team que está a competir na categoria Club Team Award com Fernando Sousa Jr, Fernando Sousa e Ricardo Wilson. A formação lusa é neste momento 97ª.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x