Extreme XL Lagares: Billy Bolt vence pela primeira vez

Por a 13 Maio 2018 21:18

O jovem piloto oficial da Husqvarna, obteve hoje em Lagares a sua primeira vitoria absoluta numa prova do WESS (World endro Special Series).

Jonny Walker o vencedor do prologo de ontem, liderou a prova durante a maior parte do dia de hoje, mas á medida que os dois pilotos da frente foram alcançando os pilotos mais lentos na 2ª volta do percurso, Billy Bolt conseguiu aumentar o ritmo e aproveitando as dificuldades, acabou por se conseguir distanciar e vencer a prova com uma vantagem de um pouco mais de 1 minuto sobre Jonny Walker.

Manuel Lettenbichler foi outro dos pilotos que conseguiu pela primeira vez um pódio em provas do WESS, algo que já vinha ameaçando desde o ano passado, á medida que foi melhorando o seu nível de pilotagem.

Hoje, Lettenbichler lutou taco a taco com os veteranos Graham Jarvis e Cody Webb ao longo da primeira volta do percurso, conseguindo depois aumentar o ritmo e assegurar o 3º lugar da geral.

Na 4ª posição ficou inesperadamente o mediático Tadd,y Blazusiak, que partiu de 43º, após um prólogo problemático ontem no Porto, e assegurando uma excelente e bem inspirada prestação, repleta de ultrapassagens a pilotos mais lentos que partiram á sua frente.

Em 5º lugar o veterano campeão Graham Jarvis desiludiu, nunca tendo estado em posição de disputar a liderança o que é algo de pouco comum. Na 6ª posição ficou o americano Cody Webb também ele a desiludir após a obtenção do titulo mundial de Super Enduro 2018, já no inicio deste ano.

O português Diogo Vieira terminou a prova no 15º posto o que se pode considerar um bom resultado….mas estamos certos que a sua evolução continuará e no próximo ano, já estará certamente mais próximo dos lugares cimeiros.

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png