Jarvis vence The Tough One

Por a 20 Fevereiro 2016 22:33

Num pódio totalmente britânico, Graham Jarvis assinou hoje em Inglaterra a sua primeira vitória do ano ao vencer a The Tough One, uma das provas mais importantes do calendário internacional do Extreme Enduro. O recruta da Husqvarna venceu a 12ª edição da clássica britânica na frente de David Knight e Paul Bolton.

Jarvis lutou lado a lado com Knight durante mais de hora e meia de corrida, mas nos derradeiros 45 minutos conseguiu fazer a diferença para o rival e cruzou a linha de meta com cerca de dois minutos de vantagem para o compatriota. Com condições meteorológicas adversas o primeiro líder foi mesmo Paul Bolton, mas cedo Knight e Jarvis assumiram o protagonismo, com Knight a manter um bom ritmo e a segurar Jarvis até ao momento em que este parou para reabastecer, trocar de óculos e luvas.

Nos derradeiros 45 minutos Jarvis esteve imparável e depois de passar para a frente aumentou a vantagem para garantir a vitória na prova britânica.

“Fui no segundo após a partida, o que foi uma grande melhoria face ás minhas corridas anteriores. Alguns pilotos passaram para a minha frente nas primeiras voltas, mas o objetivo era mesmo encontrar as melhores linhas. Tive uma excelente luta com o David, ele conhece bem esta corrida e sabe o que é preciso para ser rápido e quando ele parou decidi aumentar o ritmo mas acabei por cair. Decidi por isso ficar atrás dele por algumas voltas e pouco depois de ultrapassarmos a primeira metade da corrida ataquei e consegui uma boa vantagem. A pista estava molhada e com bastante lama, mas sinceramente isso não foi problema para mim.”

Graham Jarvis conseguiu assim vencer na sua décima participação na prova, vingando a derrota imposta por Wade Young na Hells Gate, com o sul-africano a ser desta feita ao quarto classificado na frente de Jonathan Richardson.

Classificação final

1º Graham Jarvis (Husqvarna) 14 laps 02:33:06

2ºDavid Knight (KTM) 14 laps 02:34:59

3º Paul Bolton (KTM) 14 laps 02:40:48

4º Wade Young (Sherco) 14 laps 02:42:09

5º Jonathan Richardson (KTM) 13 laps 02:39:16

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x