EnduroGP: Diogo Ventura termina o campeonato em 5º na categoria Júnior

Por a 11 Setembro 2016 17:00

Não foi fácil o segundo dia de competição do GP de França – categoria Júnior para Diogo Ventura. O piloto da Gas Gas rodou todo o dia em Cahors fora do top 10, sendo que na terceiro e última volta ao percurso baixou uma posição, terminando a campanha de 2016 com um modesto 13º lugar.

Um final de época difícil para o piloto luso que durante o ano somou cinco pódios, mostrando todo o seu valor e rapidez, mas nas duas últimas jornadas sentiu dificuldades o que impediu de tentar terminar o campeonato nos lugares do pódio. Assim contas feitas, Diogo Ventura fechou a última época no escalão Júnior no quinto lugar do campeonato a 39 pontos do tão ambicionado pódio.

Quanto aos participantes na categoria Youth Cup, destinada aos mais jovens, neste GP de França, Tomás Clemente quedou-se pelo 21º lugar no dia de hoje, enquanto que André Martins não alinhou, depois de ontem ter também ficado pelo caminho. Contudo estes dois jovens pilotos portugueses acumularam mais uma importante experiência além-fronteiras.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png