Dakar 2023, Alex Salvini: “Estou aqui para sobreviver, não para ganhar”

Por a 30 Dezembro 2022 22:20

Alex Salvini vai ser uma das novidades na edição de 2023 do Rali Dakar. O antigo campeão do mundo de Enduro aborda a diferença de mentalidade das provas em que habitualmente compete para o Dakar, dizendo que a sua prioridade não passa por ganhar e salientando a dificuldade da prova na Arábia Saudita.

“Quando cheguei ontem ao paddock, estava um pouco chocado. Na minha carreira, quando entro num paddock de motocross ou enduro, sinto algum stress, porque sei o meu nível e quero ter resultados. Aqui há menos stress nos meus ombros. É uma mentalidade totalmente diferente na minha carreira, o normal é chegar e lutar pelos lugares de topo. É estranho dizer, mas estou aqui para sobreviver, não para ganhar. O único stress está no que vou fazer, como vai correr a corrida e como vou lidar com tudo, porque é diferente e novo. Estou a entrar no desconhecido”, disse.

“O teste em Marrocos ajudou-me a perceber que pilotar e ler o roadbook é muito, muito difícil. As capacidades que tens como piloto não interessam e ser um piloto rápido não é importante aqui. A tua velocidade vem do quão rápido consegues ler o roadbook, não da habilidade que tens na moto. Desde que souberam que eu vinha para aqui, as pessoas dizem coisas como ‘podes ir lá e ganhar uma etapa’, mas não têm ideia do que estão a falar. Não acreditam o quão difícil é pilotar rapidamente estas motos”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x